Em comunhão com Deus

Cada emissora de rádio possui uma frequência específica. Se selecionarmos a frequência de 104,2 kiloherts, por exemplo, poderemos ouvir uma determinada programação. Se alterarmos a frequência para 102,6 ouviremos uma programação diferente. Da mesma forma, o nosso comportamento e os nossos pensamentos e sentimentos criam um determinado coeficiente vibratório, um certo padrão de ondas mentais e vibrações energéticas que define o nosso nível de desenvolvimento espiritual. Quanto melhor for o nosso nível espiritual, mais facilidade teremos para entrar em sintonia com as dimensões mais elevadas do universo espiritual. É isso que Jesus quis nos dizer quando afirmou que onde houvesse dois ou mais reunidos em seu nome ali Ele estaria, e todo aquele que seguisse os seus ensinamentos estaria com Ele.

O mais importante para Deus é o padrão de comportamento que temos ao longo de nossas vidas e as obras positivas de amor, de caridade e de fraternidade que semeamos no mundo ao longo do tempo. Cada seguidor do Evangelho tem um compromisso com as 3 diretrizes da prática cristã: devemos conhecer o melhor possível a mensagem de Jesus, devemos praticar os seus mandamentos e devemos nos esforçar para divulgá-los sempre que for possível.

O filósofo Erasmo de Roterdã dizia que existem dois tipos de cristãos: os cristãos que seguem os rituais da Igreja e conhecem os ensinamentos de Jesus e os cristãos em espírito. Uma pessoa que vive na Mongólia, por exemplo, que não conhece o Cristianismo ou não tem interesse em ser batizado e frequentar uma igreja, mas que vive no dia-a-dia o mandamento do amai-vos uns aos outros é um cristão em espírito. Todos os indivíduos que possuem uma vivência amorosa, que semeiam o bem, a verdade e praticam a disciplina estarão sintonizados com Jesus em todos os momentos, independentemente do contexto social ou religioso onde estiverem inseridos.

Depende de cada um de nós estabelecer e manter a sintonia com essa grande rede espiritual que une através de fios invisíveis todos os seres comprometidos com o bem da Humanidade, em todas as latitudes do mundo, em todos os momentos e em todos os ambientes, construindo todos os dias com o nosso esforço e com o nosso exemplo uma pequena porção do mundo do futuro, contribuindo com a renovação do Planeta, vivendo desde agora ligados à fonte eterna do Amor e da Paz, conscientes de que chegará um dia em que todos os homens e mulheres estarão vivendo plenamente em comunhão com Deus.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 05/12/2017
Código do texto: T6190902
Classificação de conteúdo: seguro