Visitando detentos...e Deus operando através de Seu poder

Visitando detentos...e Deus operando através de Seu poder

"Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres." (João 8:36)

Durante alguns anos fiz visitas (algumas vezes com a companhia de algum irmão) à Cadeia Pública da cidade onde resido, semanalmente, sempre às terças-feira, cuja visita eu me comunicava com os detentos nas grades que dão acesso ao pátio onde eles se encontravam, para o chamado banho de sol.

Assim que eu chegava eles se aproximavam, e ali eu apresentava o Senhor Jesus através de Seu evangelho, e muitos deles aceitaram a oferta de perdão reconhecendo-O como Senhor e Salvador de suas almas.

Homicidas, ladrões, enfim criminosos de toda ordem, tiveram suas culpas justificadas através da confissão ao Senhor (Rm 10.9) e do arrependimento (Sl 51.1-4).

Me surpreendi numa dessas visitas, quando um desses detentos me disse:

- "Eu vivia atribulado aqui dentro, chorava muito, me desesperava de saber que serão muitos os meus dias trancafiado neste lugar, mas desde o dia que voces oraram por mim, me sinto como fosse livre...".

Momento prá lá propicio para se glorificar a Deus, na pessoa do Senhor Jesus, o especialista em transformação, à quem toda honra e glória.

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos nas ruas e livres na prisão..."(M. Ghandi)

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 28/02/2018
Código do texto: T6266575
Classificação de conteúdo: seguro