NÃO BRIGUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

EM TEMPOS DE DISCUSSÃO CALOROSA SOBRE POLÍTICA E TEMAS COMO SEXUALIDADE, COMPORTAMENTO, OPINIÃO E RELIGIÃO. A BÍBLIA DEIXA DE FORMA CLARA COMO O CRISTÃO VERDADEIRO DEVE SE PORTAR:

COMO TER UMA DISCUSSÃO SEM BRIGAR?

A BÍBLIA ENSINA: FAÇA TUDO COM AMOR E RESPEITO. QUANDO VOCÊ DISCORDA DE ALGUÉM, LEMBRE-SE QUE ESSA PESSOA TAMBÉM FOI CRIADA À IMAGEM DE DEUS E MERECE SEU AMOR. EXPLIQUE SUA OPINIÃO SEM INSULTOS E TENTE COMPREENDER O OUTRO LADO. E, SE VOCÊ SENTE QUE SÓ VAI DAR CONFUSÃO, NÃO DISCUTA ESSE ASSUNTO!

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. (Provérbios 15:1)

DURANTE UMA BRIGA AS PESSOAS DIZEM COISAS QUE NÃO DEVIAM, PARA FAZER O OUTRO PERDER O CONTROLE. IGNORAR O INSULTO MOSTRA MATURIDADE E QUE O OUTRO NÃO LHE PODE AFETAR.

QUANDO VOCÊ RETRIBUI MAL POR MAL, VOCÊ PERDE TODA A RAZÃO. RETRUCAR SÓ PIORA A BRIGA. SE VOCÊ AGIR DE FORMA CORRETA, VOCÊ TERÁ A VANTAGEM MORAL.

RIDICULARIZAR O OUTRO SÓ O VAI ENFURECER MAIS. QUANDO A OUTRA PESSOA SE SENTE RESPEITADA, VAI SE ACALMAR.

MUITOS CONFLITOS ACONTECEM PORQUE AS PESSOAS ENVOLVIDAS NÃO ESTÃO COM PACIÊNCIA. TER UM POUCO DE PACIÊNCIA PARA TENTAR ENTENDER O QUE SE PASSA ACALMA O CONFLITO.

NO FIM DE TODO CONFLITO É PRECISO PERDÃO. QUANDO NÃO HÁ PERDÃO, VEM RESSENTIMENTO E MAIS CONFLITOS PODEM ACONTECER. PERDOAR RESTAURA AMIZADES.

ESTAMOS VIVENDO O PERÍODO DESTE BELO VERSÍCULO:

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5:9)

ABRAÇOS...