Salmos 41

📖 Salmo do Dia

Sl41:1-3

 "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

 O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.

O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença."

A bênção de Deus sobre o homem caridoso. O salmista queixa-se de seus inimigos. Ele implora pela ajuda misericordiosa de Deus.

Como Jó, Davi tem “amigos” que vêm visitá-lo quando ele está gravemente doente. Possivelmente ele foi ferido em batalha ou caiu doente de uma das muitas pestes que eram comuns no seu dia. Ou talvez aqui ele enfrente sua última doença e seus últimos sofrimentos e débeis calafrios. Até mesmo seus companheiros de toda a vida, Joabe e Abiatar, o abandonaram para se unir ao seu filho rebelde, Adonias, e aqueles que permaneceram parecem mais ansiosos em vê-lo morrer do que em se recuperar.

Davi foi um homem pronto a perdoar e disposto a ajudar; pessoas que não esperavam receber dele misericórdia e a bondade, como Mefibosete, as receberam. Agora Davi reclama a promessa divina de preservar o homem que se preocupa com os que sofrem.

Em Atos 1:16 Pedro aplica as palavras de Davi no Salmo 41:9 à traição que Jesus sofreu de Judas no Getsêmani. Mesmo nesta hora de traição Davi se volta para Deus, sabendo que Ele não permitirá que o inimigo triunfe.

╚══╭🍃🌺╯══╝

RICARDO Nove
Enviado por RICARDO Nove em 30/05/2019
Código do texto: T6660373
Classificação de conteúdo: seguro