A CORAGEM DA FÉ

Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus; - e aquele que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus. - (S. MATEUS, cap. X, vv. 32 e 33.)

Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem também dele se envergonhará, quando vier na sua glória e na de seu Pai e dos santos anjos. (S. LUCAS, capítulo IX, v. 26.)

Testemunhar a própria fé é ter coragem necessária para validar a mesma. Jesus deixou isso bem claro em várias passagens do Evangelho. Daí a importância de se viver na conformidade de nossa crença. Esposando apenas um ideal, o homem tem oferecido a si mesmo, muito pouco. É necessário ser fiel a esse ideal, dando vida constante ao que se acredita. Se temos fé e dizemos ter em Cristo nossa referencial de amor, caráter, bondade, resignação, humildade... Por que então não refletirmos sobre nosso estado íntimo em relação a Jesus?

Perante um Mundo conturbado e violento, imperando em muitos meios a vaidade, ambição, corrupção, drogas... O homem precisa refletir igualmente a respeito de seus ideais. Quais são os valores que considera necessários para uma vida harmoniosa e saudável?

Urge adotar um padrão de comportamento com um olhar crítico sobre os hábitos da sociedade, bem como a análise individual de cada ser nesse contexto. A coragem luminosa da fé traz ao homem a imperativa capacidade de vencer todas as suas lutas.

Uma vida honrada, cristalizada em princípios éticos e morais, e tendo constantemente adotada a maior das atitudes humanas dentro da consciência Crística, que é AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, terá assim o homem ofertado seu maior testemunho de fé.

Jairo Lima

Jairo Lima
Enviado por Jairo Lima em 02/10/2007
Código do texto: T677628