Prosa de fim de semana

Realmente você não está só .

E como eu, que tenho a minha própria pessoa como companhia, nestes momentos pandêmicos, aprendi a conviver comigo mesma. A aceitar-me e criticar-me, por vezes.

Mesmo assim eu não estou sozinha, pois tenho um amigo diário. Um médico paciente que me atura e cujas palavras batem fundo na alma.

Ele não cobra pela consulta e só pede uma conversa franca e uma companhia sincera.

Há quem tem sempre uma poltrona ou uma cadeira especial, ao lado para ele sentar e pacientemente curar a alma e todas as enfermidades.

Ele é tão discreto e educado que não se apresenta carnalmente. Só, para não atrapalhar o precioso diálogo e assim poder ouvir-te plenamente; sem que você se desvie, observando seus olhos, suas roupas, ou procurando-lhe defeitos.

Ele é incrível , pois não é a criatura, mas o Criador.

É ele quem cura, com suas próprias mãos, ou com as mãos de outros médicos, e ainda depois de uma franca visita, tira o peso das tuas jornadas , e defende as tuas causas.

Lembre-se, Ele ama a todos, seja quem for. Basta bater à sua porta que ele abrirá para ouvir o seu coração.

Se suas forças forem poucas não se preocupe. Ele é poliglota e Mágico, assim ele pode ouvir a sua mente e todo o teu interior.

É só você querer este encontro incrível e verdadeiro.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 25/04/2020
Reeditado em 21/09/2022
Código do texto: T6928053
Classificação de conteúdo: seguro