O conhecimento ainda é pecado

Gênesis 2

16. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,17. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Amados leitores, outro dia eu vi um livro que na capa dizia assim, “o conhecimento não é mais pecado”. Ao meditar nessa frase, busquei entendimento no texto sagrado e o Espírito Santo ministrou no meu coração, e eu comecei a me questionar até que ponto o conhecimento não passa ser pecado. Logo me veio em mente como foi adquirido o conhecimento de Adão e Eva, primeiro por meio da desobediência e segundo pela indução da serpente usada por satanás.

Por isso meu irmão, já deixo aqui um alerta para que você tome suas precauções, tome cuidado com quem está te ensinando a palavra de Deus, você pode pensar que está aprendendo algo da parte de Deus ou pode está aprendendo algo direto do Diabo. Vejamos no texto sagrado que Adão e Eva tinham ordens expressas de Deus para não comerem da arvore do conhecimento, sabemos também que Deus tinha um cuidado especial com eles, por isso alertou do que poderia acontecer se acaso fosse descumprida tal ordem. Veja meu irmão,caro leitor, que Deus sempre está nos avisando através da sua palavra o que podemos ou não fazer, isso porque Deus quer o nosso bem.

Todo Pai que ama seus filhos alerta-os, para que andes no caminho do bem, agindo segundo os ensinamentos do Nosso Senhor Jesus, contudo, muitas vezes nós como filhos escolhemos andar segundo nossas próprias vontades, é aí que está o erro, logo temos que está preparados para a correção, pois a palavra nos ensina que o Pai que ama ,corrige, mas quando vem a correção o filho fica todo revoltado. Veja que a palavra diz em provérbios, "o filho sábio ouve a correção do pai, mas o que se aborrece é tolo".

A palavra de Deus diz: “João 8:32. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Pois bem, de que forma você quer conhecer a verdade? Da forma que Jesus ensinava ou da forma que satanás quer que você aprenda? Da forma que está escrito, ou da forma que satanás quer que você entenda? Veja que satanás ardiloso usou a serpente para induzir Eva a cometer o pecado, e você, amado, amada, que serpente você está ouvindo?

Amados, conhecer a verdade e ser livre depende primeiro do Espírito Santo, pois a palavra diz que é o Espírito Santo que nos convence do pecado e da justiça e do juízo. João 16:8. Segundo, o ser humano tem que fazer a sua parte e ter vontade de ser livre do pecado.

Irmãos, muitos irmãos interpreta de forma equivocada o versículo de “João 8:32, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, pois ser livre é, não ser mais escravo do pecado, e pecado é tudo aquilo que te afasta de Deus. Se você quer ser livre, primeiro tem que querer ser livre e abandonar tudo aquilo que te afasta de Deus. Sabemos que satanás conheceu toda a verdade, no entanto, não quis ser livre do pecado.

Meus amados, a vontade do diabo é que você tenha toda curiosidade possível para tentar descobrir nas entrelinhas da palavra de Deus, os segredos que não foram revelados ao homem, foi assim desde o princípio com a serpente e continua sendo hoje com os falsos profetas. Todos os dias aparecem falsos profetas com ensinamentos que distorcem a palavra do Senhor, confundindo a muitos, e desviando almas do reino de Deus, apesar que isso seja necessário, pois já está escrito em “Mateus 24:24, aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos”.Porem, se está escrito é para nos alertar.

A palavra do Senhor, em “Deuteronômio 29:29 diz que as coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós...). Portanto amados irmãos,leitores, se Deus quiser revelar algo a alguém, Ele poderá fazê-lo, através do Espírito Santo, enquanto isso, não se deixe enganar outra vez pela serpente!

Vieira de Andrade

vieira de andrade
Enviado por vieira de andrade em 05/06/2020
Reeditado em 20/06/2020
Código do texto: T6968369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.