Rendei Graças

O texto abaixo também foi publicado num jornal de bairro de Limeira “Jornal Vista Alegre”, no ano de 2001. O objetivo era discorrer sobre uma mensagem da Bíblia de forma ampla e sem assumir bandeiras religiosas.

RENDEI GRAÇAS

“Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Quem saberá contar os poderosos feitos do Senhor ou anunciar os seus louvores?” – Salmo 106: 1 e 2. (1) A terra está suspensa no ar e obedece a cada milímetro dos movimentos e dos distanciamentos do universo. (2) O sol mantém-se distante nas várias épocas do ano também obedecendo rigorosamente às leis astronômicas. (3) As nascentes teimam em brotar por toda a extensão da terra, dando vida e regando o solo. (4) Os rios insistem em correr para dessedentar, irrigar e fertilizar as terras por onde passam. (5) Os mares continuam gigantes adormecidos em seus limites sem o avanço ou a invasão ao espaço terrestre. (6) A atmosfera mantém sua pressão equilibrada sem esmagar os corpos viventes. (7) A brisa matutina grassa diariamente por toda a superfície da terra. (8) A luz do universo brilha sem queimar as retinas e sem fazer distinção de pessoas. (9) A terra dá o fruto que alimenta sem cobrar por sua fertilidade. (10) O amor de Deus está ao alcance de todos que queiram e abram o coração para que Ele entre e faça morada.

A criação de Deus é perfeita porque: (1) Se faltar o equilíbrio entre os corpos celestes, a terra sai de sua posição e se perde no espaço matando tudo o que há de vida sobre ela. (2) Se o sol se aproximar apenas alguns centímetros da terra, tudo se queima e se, igualmente ele se afastar, tudo se congela. (3) Se todas as nascentes se secarem a superfície da terra acaba se transformando em um deserto e isso representa o fim da vida. (4) Se os rios não cumprissem suas trajetórias (todos) a caminho do mar, as cidades morreriam de sede; as plantações não vingariam e os campos não seriam fertilizados. (5) Se as águas dos mares não obedecessem aos seus limites, a terra seria inundada e o homem teria aí, o fim de sua morada. (6) Se a pressão da atmosfera sofresse algum tipo de alteração, todos os corpos viventes sofreriam deformações ou morreriam. (7) Sem a brisa que sopra todos os dias pela manhã, o clima seria seco, quente e sem equilíbrio para as plantas e animais. (8) Sem a luz a vida não existiria e o homem não teria o privilégio de conhecer as maravilhas da criação de Deus. (9) Tudo o que o homem necessita para sobreviver está na terra e brota sem que ele faça esforço para isso. (10) Deus dá tudo a todos e não obriga ninguém a agradecê-lo e não invade o coração de ninguém sem que lhe seja dada permissão. “Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Quem saberá contar os poderosos feitos do Senhor ou anunciar os seus louvores?” – Salmo 106: 1 e 2.

fiore carlos
Enviado por fiore carlos em 22/10/2007
Código do texto: T704321
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.