QUAL É A VONTADE DO SENHOR ? !

QUAL É A VONTADE DO SENHOR ? !

O Senhor criou o homem para comunhão com Ele e por isso todos os dias pela viração do dia o Senhor descia ao Éden e passeava com o homem, mas o Senhor o alertou que o dia em que comesse da árvore do meio do jardim ele perderia essa comunhão, ou seja , ele morreria, isto é,l seria separado de seu Criador ( Gn,2:16,17 ). Como o diabo é enganador ele enganou ao homem dizendo que não morreria se comesse daquela fruta porque Deus havia proibido porque sabia que o dia que comessem dela seriam igual a Ele ( Gn,3:4,5 ). O homem resolveu desobedecer e perdeu o prazer do Senhor se escondendo entre as árvores quando Eole desceu para estar com eles ( Gn,3: ). Deus então amaldiçoa a serpente pelo fato dito ao homem e lhe dá como maldição rastejar e comer do pó da terra ( Gn,3:14 ) visto que antes de ser usada pelo diabo ela era dos animais feitos pelo Senhor o mais bonito ( Gn,3:1 ).

A- A promessa do Criador ( Gn,3:15 ) . O Senhor então ali no Éden promete que a semente da mulher, isto é, seu filho Jesus um dia pisaria a cabeça da serpente trazendo de volta ao homem a oportunidade de resgatar a comunhão com seu Criador para a qual havia sido criado. O Senhor cumpriu sua promessa e mandou Jesus até nós para tomar nossa forma, levar sobre Si nossos pecados e dar sua vida na cruz, uma vez o que o salário do pecado era a morte e morte é separação, então Jesus na cruz sentiria a separação do Pai para cumprir sobre Ele a promessa (Mt,25:46 ).Cumpriu-se então a promessa lá do Éden de que a semente da mulher pisaria a cabeça da serpente e sabemos que uma serpente só morre se ferida na cabeça. Deus cumpriu a sua promessa e João deixa isto bem claro em ( Jo,3:16-19 ).

B- O que o homem tem de fazer ? ( Gn,3:16 ). O homem tem de reconhecer o seu pecado e que ele o separa do seu Criador e se assim morrer será eternamente separado do seu Criador e colocar sua vida nas mãos de Jesus, rendendo-se a Ele integralmente, tomando posse daquilo que Jesus fêz. Resta lembrar aqui que fora de Jesus não há salvação ( At,4:12 ) e que a Bíblia diz que diante do Senhor nos céus so existe um que pode fazer algo por nós que é Jesus pois só Ele subiu ao céu ( Jo,3:13 e I Tm,2:5,6 ). Os chamados santos pela Igreja Romana na Bíblia são apenas ídolos criados pelo homem ( Papa ) e não existem e idólatras se tornam os que neles confiam e como a Bíblia diz que o pior pecado para Deus é a idolatria que é colocar qualquer outra coisa em seu lugar a Bíblia diz que eles não entrarão no reino dos céus ( Ap,22:14,15 ) porque o ídolo é nada, é obra da mão do9 homem ( Sl,115:3-9 ).

C- Quando o homem tem de se acertar com seu Criador ? ( Hb,3:7,8 ). A única certeza da qual o homem nunca terá nesta caminhada é a certeza de que estará vivo amanhã, então hoje é o dia determinado pelo Criador para que o homem se converta de seus caminhos errados e se entrega à soberania de Jesus. Se hoje ouvi que não sou filho de Deus mas que em Jesus me torno filho, tenho mkeus pecados perdoados e meu nome no Livro da Vida e hoje me abro para isto e morro a noite estarei no paraíso com o Senhor, mas se ouço tudo isto e deixo para amanhã a decisão e morro a noite o inferno estará de portas abertas para mim e serei eternamente separado do meu Criador onde a Bíblia diz que só há choro e ranger de dentes e que o fogo não se apaga e nem o bicho morre ( Mt,22:13 e Mt24:51 ).

Deus não tem prazer na morte do ímpio e portanto é seu desejo que o ímpio se converta ( Ez,33:1 ) mas isto só será realidade em sua vida se hoje você abrir sua vida para Jesus. Eu estive até estudando para ser padre mas graças a Deus meus olhos foram abertos e hoje estou com Jesus sendo um pregador de sua palavra !

E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:13-15

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/10/2020
Código do texto: T7086991
Classificação de conteúdo: seguro