NÃO HÁ DIFERENÇA !

NÃO HÁ DIFERENÇA !

Diante do Criador todos os homens são iguais pois Ele não nos vê como veem os homens, pois os homens nos veem pelo que somos e temos, mas o Senhor nos olha para o interior, isto é, nosso espirito e diante dEle somos iguais pois somos todos pecadores sem diferença ( Rm,3:23 ).

Por que Jesus veio ? Antes de sua vinda o homem era regido pela Lei e a Bíblia diz que pela Lei ninguém será salvo pois quem errar um item da item erra em toda Lei e quem não erra ? A Lei exigia sacrifícios e sendo o homem pecador não tem como oferecer um sacrifício perfeito. Veio então Jesus pois sendo Ele sem mácula seu sacrifício é perfeito e atende as exigências do Pai ( Mt,3:16,17 ).

Salvos pela graça: Graça é favor imerecido porque por sermos pecadores nada merecemos de nosso Criador pois Ele é perfeito, então o pagamento que Jesus fêz de nossos pecados pelo seu sacrifício na cruz é algo que não merecemos e por isso a Bíblia diz que somos salvos pela graça, estre favor imerecido do Senhor, portanto por nada do que fazemos ( Ef,2:8,9 ).

O que precisamos fazer ? Precisamos abrir nosso coração para Jesus aceitando o que Ele nos fez e assim nascemos de novo, isto é, espiritualmente tornando-nos filhos de Deus e tendo nossos nomes escrito no Livro da Vida de onde ninguém mais tira ( Jo,1:12,13 ).

Qual o tempo para isto ? Se o amanhã pertence a Deus e não tenho certeza de estar vivo amanhã a Bíblia me alerta a hoje abrir meu coração ( Hb,3:7,8 e 4:6,7 ).

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:21-24

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 23/01/2021
Código do texto: T7166581
Classificação de conteúdo: seguro