Decadência Moral: Sinais do Apocalipse

A CANDEIA DO CORPO

Disse Jesus:

“Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você".

Lucas 11:33 / Mateus 6:22

_______________________

Se o olho de uma pessoa só busca a prostituição, pornografia, lascívia e sensualidade, todo o corpo será trevas. A pessoa escrava da pornografia vive com a mente cheia de impureza e imoralidades. E esses sentimentos imorais se transformam em “laços” e “correntes” que aprisionam as pessoas no pecado.

O apóstolo Paulo escreveu aos Gálatas, explicando-lhes que as obras da carne são: “Imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” – (Gálatas 5)

Ao dar lugar a pornografia, a pessoa se torna escrava. Muitas pessoas, pensando no dinheiro, se entregam à prostituição. Hoje, vários sites pornográficos são criados diariamente. E cada vez mais jovens, e até idosos em idade avançada, estão vivendo na prostituição.

O apóstolo Paulo escreveu para Timóteo o seguinte:

"Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." -- 1 Timóteo 6:6-10

_______________________

O Senhor Jesus disse: “A iniquidade se multiplicará...” – (Mateus 24:12)

_______________________

O pecado da imoralidade se alastra pelo mundo, pior do que em Sodoma e Gomorra, cidades pecaminosas que foram destruídas com fogo pela ira de Deus. (Gên 19).

Quem dá espaço para a imoralidade procura prostíbulos, boates, casas de swing, motéis, etc... na expectativa de satisfazer os desejos sexuais impuros. Essas pessoas vivem na prostituição, no adultério, traem seus cônjuges, trocam de parceiros constantemente. E no caso dos pedófilos, abusam de crianças.

“Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas...” – (Lucas 11:35)

_______________________

Jesus Cristo veio ao mundo para nos libertar do pecado que nos transforma em escravos. O pecado é uma prisão, é uma corrente. Quem vive na prática do pecado, está escravizado. O apóstolo Pedro, em suas sábias palavras, escreveu: “...pois o homem é escravo daquilo que o domina.” – (2 Pedro 2:19)

_______________________

Só Jesus pode libertar o pecador e levá-lo a abandonar os vícios que o escravizam diariamente. Para que isso aconteça, o pecador deve arrepender-se de seus pecados, confessá-los a Deus, e querer abandonar as práticas imorais e os vícios que o tornam escravo. Deus deu ao homem o livre arbítrio, porém, Paulo escreveu aos Gálatas: “Tudo o que o homem plantar, isso mesmo ele colherá...” – (Gálatas 6:7)

_______________________

Cabe a cada pessoa escolher fugir da imoralidade, como os anjos de Deus explicaram para Ló, o sobrinho de Abraão que morava em Sodoma. Aquelas cidades pecaminosas foram destruídas com fogo. Mas, Ló, obedecendo a ordem dos anjos de Deus, teve a sua vida poupada, junto com as suas duas filhas. – (Gên 19)

_______________________

"Yahweh, o próprio Deus, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Assim Ele destruiu completamente aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e toda a vegetação ao redor."

-- Gênesis 19:24

______________________

Moisés escreveu:

“Os habitantes de Sodoma eram maus e terríveis pecadores contra o Senhor Deus” – (Gên 13:13)

_______________________

O apóstolo Pedro, com ousadia e cheio do Espírito Santo, apregoava ao povo rebelde: “Salvai-vos dessa geração perversa” – (Atos 2:40)

_______________________

JESUS CRISTO DESEJA SALVAR O PECADOR QUE ESTÁ APRISIONADO NA ILUSÃO DESTE MUNDO CHEIO DE MENTIRAS, ÓDIO, INJUSTIÇAS E VIOLÊNCIA.

Disse Jesus: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas." -- Mateus 11:28,29

_______________________

Entregue sua vida para o Senhor Jesus, ainda hoje!

_______________________

Junior Omni - 2021

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 31/03/2021
Reeditado em 31/03/2021
Código do texto: T7220648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.