Qual é a minha religião?

Fui em consulta médica. A Doutora me perguntou qual era minha religião. Pensei; o que vou responder?

Deveria descrever pra ela?

Nasci evangélica. Por isso amo cantar os hinos da religião dos meus pais. Canticos que me tranquilizam... muita paz. Foi onde aprendi sobre nosso Mestre Jesus, um mártir como muitos outros na historia da humanidade.

Orgulho de minha filha que se diz atéia. Vejo-a mais humana que muitos cristãos. Briga e se revolta por ver tantas injustiças praticadas por quem foi dado poder de cuidar dos fragilizados.

Por algum tempo as explicações do educador Hippollyte Leon Denizard Rivail (Kardec) me orientaram, onde encontrei um pouco de equilibrio para minhas indagações espirituais.

Devido a uma intuição me intitulei discípula de Sócrates onde me apaixonei por filosofia.

Adotei Nossa Senhora como minha Mãe. Sou grata a essa Mãe Maior por ter me auxiliado num momento de aflição junto ao meu filho.

Por causa de um episódio importante na minha vida e contínuas indagações, a Umbanda me auxiliou e sempre me acalma quando tomo meus banhos de ervas indicados pela minha amiga filha de Pai de Santo.

Sou parte da natureza. Converso toda manhã com os passarinhos quando eles me despertam na janela pedindo em gorgeios os grãos que os alimentam.

Falo com as flores, respiro e o cheiro da mata limpa meus pulmões.

Os 70% de agua do meu físico dilui-se quando num banho energizante me integro à agua da cachoeira.

Acaricio as pedras cobertas pelos musgos e sentindo o cheiro úmido. viajo para o interior da rocha.

Desperto altas horas para sentir o frescor da madrugada em meu corpo e a atração do encanto da lua em meu astral.

Num canto da sala minha coleção de imagens egípcias me lembram das culturas antigas e de que minha Mãe Terra não pode ser o único astro com inteligência neste imenso e maravilhoso universo.

Noutro canto do corredor meus cristais junto a fontezinha d'agua colaboram no equilibrio da casa trazendo a energia dos minerais.

Tento na medida do possível e com exemplos incentivar meus irmãos o hábito de exercícios e uma alimentação mais leve e saudável para o físico.

Reverencio a cultura oriental milenar que nos presenteia com seu legado a sabedoria dos Mestres hindianos que me inspiraram a prática das meditações e do Tai Chi, exercício para equilibrio do corpo, mente e espírito.

Não conheço nada sobre, mas respeito a cultura muçulmana que deve ter sua parte da verdade, pois numa projeção astral inconsciente fui levada até Meca (nunca tinha ouvido falar) e participei do "Hajj" peregrinando entre os fiéis vestidos de branco num ritual espiritual.

Em outra projeção consciente fui matar a saudades de minha cachorrinha que faleceu atropelada para proteger meu filho e sua familia.

E agora? O que responder pra Doutora? Pra que religião?

Analizando as palavras dos Mestres talvez uma boa resposta seja. "Minha religião sou eu"

* Sidarta Gautama(Buda) disse pra gente meditar e voltar-se para dentro de si.

* Socrátes induzia o homem a parir sua própria alma.

* Jesus disse: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a Deus"

Etc...etc...etc...

Deveria ter explanado isso tudo ai acima.

Mas apenas respondi:

- Sou laica.