A fé

Para muitos é como um romance adolescente

Ingênuo e cheio de vagas para a imaginação

Como estórias que ouvimos do passado remontadas em películas assim é a fé de muitos

Bases sem base

Sonhos sem sono

Fé sem crença

Acreditar não significa existir

Nesse universo de confusões estende-se a cada dia a propagação de um D´us que difere dos registros

A fé de muitos é independente da origem de sua idéia

Nasceram muitas vezes nos corações de mercenários e hipócritas que gostariam de ser algo.

Deturpações e erros crônicos que estendem-se por um interminável tempo de almas, ali estão, cheios de fé que não tem nenhum sentido contextual em relevância com aquele que outrora acreditávamos por D´us.

Fé, em nome dessa cada um tem defendido aquilo que ama, seja isso poder ou status, onde essa fé esta?

Onde levará essa nação cheia de fé?

Fé em que?

Onde mais se achegar ao centro do Divino mais distante encontrara sua essência daquilo que se entende por aceitável do que é D´us ou quem.

A fé esta relacionada diretamente a religião, essa tem-se distanciado de forma tal do coração do Criador, pois metodologia e regras são impostas a uma fé que não tem origem definida nem corpo, nem alma.

A fé remove montanhas; quais?

Cada um pode me dizer uma versão do que acreditam, não idéia do quanto irei ouvir, mas, tenho certeza que no mínimo serão infantis e ingênuas numa crença infundada na promessa divina.

Fé em D´us, fé na vida, fé...

Diria um: A fé é o firme fundamento nas coisas que se espera e não se vê, ou ainda de fé em fé, ora fé é crer de todo o coração porem, como crer de todo o coração em algo que não se explica?

Variantes da mesma idéia podem ser fé ou esperança ou ainda crença, três que não são um.

Alguém pode dizer: Tenho fé que um dia ganho na loteria. Isso é fé?

Tenho fé que D´us irá te castigar por me mal tratar. Pode ser isso fé?

A fé em D´us do céu que o dia que eu conquistar um carro ele me abençoou. Fé?

Crendices, e como tal não são dignas de serem ouvidas pelo Criador.

Fé é acreditar firmemente que a Bíblia tem a revelação de D´us para nós, isso é fé. Não envolve termos de troca nem de glorias humanas. É crença pura e genuína, fé.

Tenho dificuldades, mas vou resistir a todas, pois o Espírito do meu Senhor irá me sustentar. Isso é fé. Tem bases com promessas firmes de Jesus para todos os que acreditam que ele é o Messias, a fé só é fé quando baseada nas promessas de D´us, promessas interpretadas segundo o coração d´Ele, a maior parte das pessoas controi uma crença e acredita que D´us ira de encontro com aquilo q ele acredita, pois segundo ele é fé.

Veja, um índio acredita firmemente que o sol é um deus, isso torna o sol um deus?

Mas não é fé?

Alguns acreditam na teoria da evolução, isso é fé?

Talvez dentro de algum conceito seja fé, porem não é a fé eficaz, a fé eficaz dentro do conceito Cristão é aquela explicada no livro aos Romanos do N.T.

E ai reside toda a diferença entre fé e Fé, ter fé em coisas que não estão ligadas ao coração de D´us é vão, isso leva todos de volta a única forma de adquirirem a legitima fé legitima. A leitura da Bíblia segundo a Bíblia, não importa oq alguém entendeu, ou oq explicaram no curso seja oq for, o importante é o q o Criador tem para vc de forma única e inexplicável que só virá através de uma leitura única e particular entre vc e D´us.

Todos querem q vc acredite que precisa de explicações sobre tudo, me diga; uma emma quando tem seu ovos chocados precisa de explicação sobre oq fazer?

Um beija flor precisa de detalhes de como será seu procedimento de vida?

Uma égua precisa de lições de parto?

Ai que esta, um ser criado por D´us semelhante a ele precisa que alguém explique o que ele quer de vc?

Toda explicação vem através da leitura da Bíblia, acreditar que alguém pode explicar isso é como acreditar q alguém tem que te dizer como falar com seu pai e sua mãe.

Comece a ter a legitima fé, a fé que levou Abrão a tornar-se Abraão, a fé que levou Josué a Canaã, a fé que tornou Davi em rei, essa é uma fé fundamentada, fé em coisas firmes, fé em fatos, é como crer no ar, vc acredita, pois tem evidencias disso, a Bíblia fornece toda evidencia q alguém precisa para ter uma fé digna de ser olhada, uma fé que mereça esse nome.

Uma fé madura e eficiente, não adianta ter fé que vc dará dinheiro na igreja e D´us ira te abençoar, Ele ira fazer isso se vc demonstrar compaixão, empatia e honestidade em seu atos, afinal isso é ter fé em Cristo e em seus ensinamentos, Amar o próximo como Ele nos amou.