AS MARCAS DE MARIA !

AS MARCAS DE MARIA !

Maria é uma mulher digna de ser imitada. Ela não pode salvar ninguém pois salvação só em Jesus ( At,4:12 ) e nem pode interceder por ninguém pois intercessor também é só Jesus ( I Tm,2:5 ), mas é uma mulher digna e que bom seria se nossas mulheres a imitassem. Vejamos alguns detalhes que nos mostram ser ela uma mulher especial:

A- Mulher completa ( Mt,1:24,25 ): No texto em referência nos é mostrado que ela foi respeitada pelo marido que não teve relações com ela até Jesus nascer mas depois de Jesus ter nascido ela foi uma esposa perfeita de José dando-lhe vários filhos, portanto ela é uma mulher completa como Deus fêz a mulher.

B- Mulher agraciada ( Lc,1:28,29 ): Estava ela em seu quarto sozinha quando foi visitada pelo anjo do Senhor que veio avisá-la de que nela o Filho de Deus,Jesus seria gerado para vir como homem ao mundo. Ela turbou-se muito ao ouvir a saudação pois não entendeu até que lhe fosse explicado mas este fato mostra ser ela uma mulher agraciada por Deus. Você já olhou para quantas bençãos Deus também já deu em sua vida ?

C- Mulher pecadora ( Rm,3:23 e Lc,1:46,47 ) Tem uma igreja por aí que canta um hino que diz " Oh Maria concebida sem pecado original " . Invenção pura dos homens que distorcem os feitos de Deus pois Romanos diz que todos pecaram e Maria confessou isto na saudação que recebeu de Isabel dizendo que sua alma se alegrava no Deus que seria seu salvador, portanto uma confissão perfeita de que ela era um pecadora como todas.

D- Mulher submissa ( Lc,1:38 e Jo,2:5 ). Nestes textos ele se declara ao anjo que lhe anunciava de que ela era submissa à vontade de seu Criador e na festa de Caná da Galiléia ela manda aos serventes que fizessem tudo que Ele, Jesus, mandasse, portanto um reconhecimento de que ela era submissa à vontade do seu Criador e de seu próprio filho pois era Ele o Filho de Deus.

E- Mulher não mãe ( Jo,2:4 e Mt,12:46 ). Nestes textos a Palavra de Deus nos mostra que em Caná da Galiléia quando ela disse a Jesus que tinha acabado o vinho Ele não disse: " O que a senhora quer que eu faça mãe ? " mas respondeu dizendo " O que tenho eu contigo mulher ? " e o outro Jesus está pregando e chegam a Ele dizendo que sua mãe e irmãos estavam fora e queriam falar com Ele ao que respondeu: " Quem é minha mãe e irmãos ? Minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade de meu Pai ".

Maria não é uma mulher dotada de poder algum como os homens dizem e muito menos foi coroada rainha dos céus como proclamaram , pois no céus não há sexo, portanto nem fêmea e nem macho mas é uma mulher que se pelo menos as mulheres deste mundo a imitassem o mundo seria outro !

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:14,15

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 15/01/2022
Código do texto: T7430077
Classificação de conteúdo: seguro