A CRUZ DE JESUS CRISTO !

A CRUZ DE JESUS CRISTO !

A cruz de Jesus Cristo além de ser o instrumento usado pelo Pai para doar seu Filho ao mundo tem bastante mensagens para nos demonstrar.Vamos olhar para a cruz e ver o que temos a aprender com ela:

A- PARTE DE CIMA ( Ap,21:1-4 e 22:1-5 ) A parte de cima nos mostra tudo o que Deus tem reservado aos que creem no seu Filho Jesus. Como ela aponta para cima nos faz lembrar do paraíso onde iremos morar com Ele eternamente e nos fala que ali Deus limpará de nossos olhos toda a lágrima, não haverá mais pranto, nem clamor , nem dor. Ali estrará a árvore da vida da qual Adão e Eva não puderam comer e nós comeremos livremente e que viveremos com o Senhor e O veremos cara a cara e reinaremos com Ele. Tem um lugar melhor ? É só como a cruz aponta levantar os olhos e olhar para cima.

B- PARTE DE BAIXO ( Mt,8:12 ; Is,66:24 ; Mc,9:43,44 e Lc,16:23,24 ) Pois é apontando para baixo faz-nos lembrar do lugar da condenação eterna para onde irão aqueles que não se renderam a Jesus, crendo no que Ele fêz por nós. Ali diz a Bíblia o fogo não se apaga, o bicho não morre e consequentemente será lugar de choro e ranger de dentes. É lá que mora nosso maior adversário que não quer que creiamos em Jesus e seus anjos que juntamente com ele se rebelaram contra o Criador. Lembre-se de que a Bíblia diz que Deus não tem prazer em nem um que vai para este lugar e por isso nos deu Jesus.

C- LADO ESQUERDO ( Mc,15:27 e Lc,23:39 ) Ao lado esquerdo no dia do julgamento estarão todos que não se renderam a Jesus e o exemplo está no ladrão pendurado do lado esquerdo de Jesus que até na hora da morte se rebelava contra Jesus escarnecendo dEle e dizendo: " Se tu és o Cristo desce dai e tira-nos daqui ". Ele como a grande maioria dos que vão aos templos não queria salvação e sim apenas sair da cruz. Assim muitos vão aos templos hoje e não querem compromisso com Jesus e somente gozar de suas bençãos.

D- LADO DIREITO ( Lc,23:40-43 ; I Jo,1:7 ; Rm,10:,10 ) Deste lado estava o condenado que reprendeu ao outro pela blasfêmia e disse que eles mereciam a cruz mas Jesus não e clamou misericórdia a Jesus e ouviu a palavra que muitos gostariam de ouvir: " Hoje estarás comigo no paraíso ". Ao lado direito de Jesus estarão no dia do juízo final todos que se renderam a Ele enquanto caminhavam neste mundo e ouvirão dEle " Vinde benditos de meu Pai ao reino que vos está preparado desde a fundação do mundo "

Se você falecesse hoje de que lado ficarias diante de Jesus ? Esquerdo ou direito ? Lembre-se de quem decide é você e ter de ser enquanto vive pois depois será tarde demais e não existe purgatório para ninguém pagar pecado não e isso é invenção dos homens pois não existe na Bíblia. Reconheça hoje o seu pecado e o que Jesus fêz por você e se entregue sem reservas a Ele e seu lugar no paraíso estará garantido ( Hb,3:7,8 e 4: 7 ).

Então, consequentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram.

E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,

Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.

E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim.

João 19:16-20

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/01/2022
Código do texto: T7434360
Classificação de conteúdo: seguro