A NECESSIDADE DE NASCER DE NOVO !

NECESSÁRIO É NASCER DE NOVO !

Quando Nicodemos vai a Jesus para saber como ter certeza da vida eterna Ele disse ser necessário nascer de novo. Ele não entendeu pois achou ser necessário entrar novamente no ventre da mãe e Jesus diz a ele que nada mudaria se isto pudesse acontecer porque nasceria carne e o que é preciso nascer de novo é o espirito. Vejamos o porque :

A- Somos mortos ( Rm,3:23 e 6:23 ). A palavra morte na Bíblia quer dizer separação e ela nos diz que nosso pecado nos separa de Deus e que se assim morrermos estaremos eternamente separados dEle. A necessidade de nascer de novo não é só por estarmos separados do Criador mas porque sem nascermos de novo nunca teremos a eternamente com Deus no paraíso pois isto é herança e herança é para filhos e somos apenas criaturas e Ele o nosso Criador ( Gn,1:26,27 ).

B- O que fêz o Criador ? ( Ef,1:3-5 ) O Senhor nos predestinou para nos tornarmos filhos e assim termos direito ao Paraíso e assim nos tornarmos seus filhos adotivos pois os filhos adotivos tem o mesmo direito do filho natural. Mas para isto precisamos dizer que queremos ser adotados e isto só se faz realidade se confessarmos a Jesus e O recebermos em nossas vidas,isto feito diante dos homens pois Jesus morreu por nós diante dos homens ( Jo,1:11-13 e Mt,10:32,33 ).

3- Quando fazer isto? ( Hb,3:7,8,13 ). Não podemos deixar esta decisão para amanhã pois o amanhã pertence a Deus e não temos a certeza de estarmos vivos amanhã, portanto hoje é o dia de acertarmos nossa vida com o Criador. Se aceitarmos a Jesus nos tornaremos seus filhos e nosso nome será gravado no Livro da Vida do Cordeiro, um Livro que está no paraíso e ninguém pode tocar nele ( Ap,20:14,15 e 21:27 ).

Entende o porque nascer de novo que Jesus disse a Nicodemos ? Então hoje é o dia. Abra seu coração e receba a Jesus em sua vida como Senhor e Salvador e a alegria que vai te preencher ninguém poderá tirar de você jamais !

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

João 3:1-7

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/02/2022
Código do texto: T7450421
Classificação de conteúdo: seguro