O MEDO DA MORTE

A maioria das pessoas sente medo da morte porque elas não confiam piamente nas palavras do Senhor Jesus. Tais pessoas não aceitam a ideia de morrerem e deixarem esse mundo para trás, porque elas não têm fé que a nossa vida continua do outro lado. Por isso, entram em desespero, entram em pânico, se entregam à tristeza profunda e até depressão. Mas, tudo isso desaparece quando temos fé em Jesus Cristo, que é a “Ressurreição e a Vida”. (João 11:25).

Jesus Cristo venceu a morte!

O ministério da morte teve início com o pecado de Adão e Eva, o primeiro casal humano. Foi com a queda do homem no pecado que a morte entrou neste mundo. E a partir daí muitas tragédias ocorreram. Caim matou Abel, filhos vem matando os pais, mães matam seus filhos, a violência se espalhou pelo mundo. Várias guerras e conflitos surgiram e marcaram a história da humanidade. Mas certa feita, o apóstolo Paulo escreveu dizendo: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro...” (Filipenses 1:21)

Paulo chegou a essa conclusão após ser arrebatado ao Paraíso celestial e lá ele viu os cristãos que foram assassinados de forma brutal, durante suas perseguições à igreja de Cristo. (2 Coríntios 12). Mas, ninguém estava morto ou ensanguentado; todos estavam vivos, alegres, felizes, louvando a Deus! Paulo chegou à conclusão de que, “A MORTE NÃO PODE MATAR OS CRISTÃOS FIÉIS A DEUS”.

O “ESPINHO NA CARNE” de Paulo eram as lembranças dos assassinatos e dos crimes covardes que ele, junto com outros fariseus, cometia contra os cristãos; perseguindo a igreja de Jesus em várias cidades de Israel. Só depois destas revelações o apóstolo Paulo compreendeu que, para os cristãos fiéis, NÃO EXISTE MORTE! E, de fato, a morte foi vencida pelo Senhor Jesus!

Mas, infelizmente, muitos cristãos duvidam das promessas de Deus, e na hora da morte entram em desespero. Alguns chegam a se afastarem de Deus quando morre algum ente querido. Isso acontece porque falta-lhes a fé para serem fortes nos momentos difíceis; entendendo que a morte é uma “passagem” e nunca o fim da estrada.

Que Deus fale melhor ao seu coração.

Se você está triste, desanimado, ou querendo morrer; entregue a sua vida nas mãos do Senhor Jesus, ainda hoje. Só Jesus tem palavras de vida eterna. (João 6:68).

“E Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4).

________________________________________

© Junior Omni - 2022

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 30/05/2022
Reeditado em 12/04/2023
Código do texto: T7527395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.