Jardim devocional Os guardas do Jardim devocional Salmo 141:1 a 4

Essencialmente o jardim devocional é um lugar de clamor. Esse clamor intenso tem por objetivo além do meditar, colocar sentinelas de prontidão, na porta dos lábios que são denominados guardas das percepções sensoriais que a mesmo tempo fazem a faxina do coração e guardam os lábios na pronuncia da fala e assim impedir que nossos atos volitivos sejam incoerentes com a prática do bem. A meditação e a reflexão originada pela leitura sistêmica da palavra de Deus, nos torna vigilantes, pois a boca fala do que o coração está cheio.

Ao adentrar ao jardim devocional é preciso, clamar e entender que no autêntico clamor, Deus, se inclina e , vem sempre acompanhado de uma repreensão em forma de uma suave unção, pois coração deve ser um lugar puro e limpo como diz o sábio: “... Sobretudo o que se deve guardar Cuida do teu coração, porque dele procedem as saídas da vida “Provérbios 4;23 e como diz o salmista como incenso: ‘Suba a minha oração perante a tua face e seja o levantar de minhas mãos como o sacrifício da tarde.’ Ao fazer isso, a alma se eleva, muito além das sombras da morte. E surge um despertar incessante dos sabores e das delicias da vida eterna.

Então. Aguarde por um poderoso livramento. Ele é o teu refúgio. Quando no momento e lugar oculto clamares, Deus, Ele ´providenciara a derrota de todos os teus inimigos espirituais. No jardim devocional, todas as algemas da opressão são destruídas, e você perceberas que sua alma foi liberta da prisão do medo e da peconha morta da angustia. O Jardim devocional assim, como a caverna de Adulão em meio a perseguição de Saul, será o teu lugar de libertação em pleno deserto., o lugar mais seguro do universo, o centro da Vontade de Deus.

Pastor Pedro Luiz Almeida

Pedro Luiz Almeida