Não queria viver dos Dizimos e ofertas dos fieis

Morava na cidade de Ipatinga.

Formado pelo SENAI Trabalhei na Usiminas como Torneiro Mecânico de 1977 a 1988.

Foram 11 anos.

No início do ano de 1984 me converti a Cristo Jesus aceitando-o como meu único e sufuciente Salvado da mina vida.

Me rendi a Ele completamente em prantos.

Em pouquíssimo meses eu já era auxiliar de Pastor.

Eu e a minha esposa fizemos os cursos presencial do Institudo Teológico Quadrangular: ITQ.

FOMOS LEVADOS PARA A CONVENÇÃO NASCIONAL NO GINASIO DO ANHEMBI EM SP SENDO CONSAGRADOS A PASTOR DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR .

Em um certo dia Deus falou comigo que iria levar eu e a minha família como Pastor para várias cidades para pregarmos o Evanglho de Jesus.

Nesta ocasião o meu salário na USIMINAS era de 10 salários minímos por mês.

Era um excelente salário naquela época.

Sendo assim eu pedi a Deus em orações para ELE me dar um tempo antes de me enviar, porque eu queria juntar um bom dinheiro na cardeneta de poupanca para não viver do Ministério recebendo salários da igreja dos dizimos e das ofertas dos fiéis.

Chequei a estipular um valor de 300.000,00 mil cruzeiro dinheiro de 1986.

Trabalhei muito.

Trabalhei demais fazendo muitas e muitas horas extras até de madrugada.

Tentei juntar esse dinheiro na cardeneta de poupança mas fracassei completamente, sem nenhum sucesso.

Em janeiro de 1988 Deus me tirou da USIMINAS e me enviou para a cidade de Campos do Jordão SP.

Fui para essa cidade sem ter nenhuma condições financeiras de pagar a minha mudança pois estava completamente desmonetizado.

Eu estava completamente duro.

Além de não conseguir juntar nenhum cruzeiro na cardeneta de poupança, o dinheiro que recebi do meu tempo de casa com a idenização foi a conta de pagar as dívidas que eu tinha na ocasião.

Não tendo condições de levar a mudança, vendi todos os meus móveis que também usei para pagar dívidas, e fomos na cara e na coragem: eu , a minha esposa, meu dois filhos um de 5 anos e uma menina de 2 anos, e o meu cunhado, irmão da minha esposa: José Roberto da Silva, total de 5 pessoas.

Fizemos essa viagem em um carro FIAT Prêmio ano 1986 que eu possuia.

Chegando em Campos do Jordão fomos morar os cinco de favor na casa Pastoral com uma Pastora de 21 anos, mãe de 2 filhos.

A sua irmã com o seu esposo e dois filhos já estavam hospedados na casa desta Pastora.

Essa Pastora era viúva pois o seu marido havia falecido muito cedo aos 22 anos há poucos meses antes da minha chegada.

Fui enviado por Deus atendendo o convite feito por essa Pastora para ser o seu auxiliar em sua igreja.

Eu conhecia ela e o falecido da cidade de Ipatinga e já os havíamos auxiliados em Ipatinga na época em que trabalhava na USIMINAS.

Mudamos para Campos do Jordão.

A igreja do Evangelho Quadrangular pagava aluguel de seu templo no bairro Vila Ferraz, mas tinha um terreno quitado no bairro Abernéssia, pertinho da Delegacia da Polícia Civil, local aonde já estava construída a casa Pastoral aonde eu fui morar com a minha esposa, meus dois filhos e o meu cunhado, na casa da Pastora que se encontrava recentemente viúva.

Auxiliando essa Pastora na sua igreja tomei a frente para construír o templo naquele vasto terreno, obedecendo rigorosamente a planta da construção que havia sido feita pelo Pastor antes dele falecer aos seus 22 anos de idade.

Pela fé com a ajuda de alguns empresário e também com ofertas e dízimos dos fieis concluimos a construção do belíssimo templo, inaugurando-o em menos de um ano de trabalhos árduos.

Estava sendo muito difícil financeiramente viver de favor morando na casa dos outros e ainda viver pela fé com ajuda pastoral do que se entra na igreja com dízimo, e ofertas, alem de ter um agravante pois a igreja estava em construção de seu templo, eu decidi procurar emprego como torneiro mecânico.

Com um bom currículo nas mãos pois havia me formado no SENAI e também trabalhado na USIMINAS durante 11 anos, de 1977 A 1988.

Fui até a Empresa MINALBA fabricante de água mineral a procura de uma vaga e não consegui éxito.

Procurei saber aonde morava um dos chefes desta empresa Minalba e descobri o seu endereço.

Durante vários dias consecutivos praticamente quase que diariamente, eu importunava esse chefe para me empregar na MINALBA.

Por diversas vezes ele me despedia com um NÃO alegando que não havia vaga.

Água mole e pedra dura tanto que bate até que fura.

Pelas minhas importunações quase que frequente não aceitando aquele não como resposta continuei insistindo e esse chefe da MINALBA decidiu me dar uma oportunidade em sua empresa mediante um teste como torneiro mecânico.

Me dirigi até o endereço da empresa MINALBA e fiz o referido teste alcançando éxito.

A minha carteira profissional foi assinada como torneiro mecânico para eu ter uma experiência de três meses.

Caso eu não passasse na experiência seria demitido imediatamente.

Fui fichado recebendo um excelente salário com vários direitos trabalhitas de uma excelente empresa idônea.

Com isso me facilitou me ajudando permanecer auxiliando essa Pastora viúva sem precisar ser sustentado pela igreja.

Consegui alugar uma casa, comprei vários móveis necessários, e nos cinco fomos morar nesta nova casa, eu a minha esposa, os meus dois filhos, e o meu cunhado José Roberto da Silva.

Acontece que quando completou três meses de carteira assinada eu fiquei seriamente enfermo com uma terrível hemorragia que saia pelo anus.

Meu Deus a hemorragia era forte demais, gravíssima e constrangedora para um homem.

Como eu havia passado pela experiência de três meses a Empresa MINALBA não podia me mandar embora.

Os médicos da Empresa me colocaram no INSS.

Agora afastado quem seria o responsavel para pagar os meus salarios seria o INSS e no período que estive pelo INSS não recebia tais pagamentos.

Isso me trouxe seríssimos apertos financeiros inclusive pelo fato de ter alugado uma casa, e comprado os móveis necessários para um lar.

Vendi o meu carro o FIAT Prêmio 1986 para sobreviver por um período com o dinheiro da venda.

Passei a ir nos supemercado para pedir alimemtos que estavam com datas vencendo.

Foi nessa época que eu conheci o arroz parabonizado.

Confesso que foi um grande sacrifício para mim conseguir ingerir esse tipo de arroz, mas comia.

Depois de várias e varias consultas médicas e de vários exames médicos, fui desenganado pela medicina, a ponto dos médicos marcar uma internação urgente para me operarem.

Me disseram na ocasião que se eu não operasse dentro de 24 horas eu iria morrer.

A minha esposa muito preocupada também me quiz internar.

Nesse momento Deus falou fortemente comigo e me disse:

"Meu servo se você operar você vai morrer".

"Você está doente porque está trabalhando para o homem".

"Eu não quero que você trabalhe para o homem".

"Quero que você trabalhe para MIM que eu te pagarei muito bem".

"Pede demisão que eu te saro"

EU TE CURO .

Convicto da realidade pois aquele emprego eu havia forcei a porta para se abrir para mim e u poder trabalhar, pois eu sabia o quanto eu importunei o chefe da MINALBA para me empregar, indo por vezes até em horários inadequados, pois por vezes meia noite estava ao seu portão tocando a sua campaninha insistentemente.

Muitas vezes eu ia até varias vezes no mesmo dia, pois tocava a campaninha e a esposa educamente dizia que ele não estava.

Eu ia embora mais retornando uma, duas, ou até três vezes no mesmo dia para falar com ele, e educamente ele me atendia e dizia um "Não temos vagas".

Também convicto que a VOZ que eu ouvi foi a VOZ de Deus falando comigo, eu decidi não internar, e acentei no meu coração que na primeira oportunidade iria pedi demisão conforme o dito de Deus, mas que no momento não seria possível pedi demisão uma vez que eu estava no INSS.

Deus teria que fazer com que o INSS me desce alta para eu voltar ao trabalho, ai sim eu pediria demisão assim que eu retornasse ao trabalho.

Contei as revelações para a minha esposa e comprei passagem para a cidade de Barão de Cocais para a casa dos meus pais para ficar la por um algum momento.

Não fiquei em casa para a minha esposa não me forçar a internar para ser operarado.

Descidi obedecer a VOZ de Deus fugindo por está impssibilitado no momento de pedir demissão da empresa.

Viagei de ônibus em uma posição constragedora deitado de pernas para cima devido a hemorragia que não cessava, e que saia pelo anus.

Essa viagem não havia datas estabelecidas para eu voltar para o meu lar.

Ficaria na casa dos meus pais até Deus me curar.

Meus pais eram evangélicos.

Mantinha contados diariamente com a minha esposa dando noticias de como eu estava e ao mesmo tempo recebendo noticias de como estavam todos no meu lar.

Eu era filho espiritual da minha esposa e pai na fé dos meus pais incluindo alguns dos meus irmãos carnais.

Contei toda a minha situação para os meus pais.

Pedi a eles orações em prol da minha cura.

Uma semana depois a hemorragia desapareceu.

Comprei passagem de volta para o meu lar curado da hemorragia que desaparecera totalmente.

Fiz uma excelentíssima viagem de retorno.

Assim que eu cheguei em Campos do Jordão em minha residência, alguns dias depois Deus me deu uma revelação.

Nessa revelação eu estava em uma grande praça montando som para um culto evangelístico que eu faria naquele local, sem que eu soubesse o nome desta cidade naquele momento.

Eu observei nitidamente que na praça havia um quadrado grande com paredes de concreto que chamou a minha atenção.

Ví depois na visão que eu pregava sobre o palangue que eu havia feito e uma multidão muito grande me ouvia falar do amor de Jesus e de seu Evangelho.

Eu não conhecia ninguem daquela grande multidão com excessão de uma pessoas que estava muito distante.

Essa pessoa que eu conhecia ao meio desta multidão era um grande amigo meu que ainda morava na cidade de Ipatinga MG, e trabalhava comigo na USIMINA na mesma seção que eu trabalhava.

Eu era torneiro mecêcanico e ele era frezador, retificador, e plainador.

Quando eu o ví ao meio desta multidão disse comigo mesmo em pensamentos:

O que fulano de tal mencionando o seu nome em pensamentos, está fazendo aqui em Rezende pertinho do Rio de Janeiro.

E a visão acabou.

Procurei a Pastora que eu estava auxiliando em sua igreja e perguntei a ela:

Pastora a senhora conhece alguma cidade chamada Rezende?

Ela me respondeu-me:

"Conheço sim".

" Rezende é uma cidade que fica pertinho do Rio de Janeiro".

Achei coincidência a forma como ela me disse:

"Rezende fica pertinho do Rio de Janeiro".

Eu disse a ela:

Pastora eu vou ir nesta cidade e vou procurar la uma praça que tenha um quadrado grande com paredes de concreto no meio dela.

Se eu achar essa praça eu vou me mudar para essa cidade para pregar o Evangelho.

No mesmo dia chegou nesta cidade um Pastor que tinha uma Brasília de cor verde abacate ano 1977.

Eu já o conhecia na época em que mudei para Campos do Jordão mas ele mudou para o interior de São Paulo assim que eu cheguei na cidade.

Esse Pastor chegou em sua Brasília 1977 de cor verde abacate que ele ainda a possuia.

Resolvi perguntar-lhe se ele conhecia uma cidade chamada Rezende.

Coincidentemente ele me repondeu da mesma forma:

"Conheço sim".

" Rezende é uma cidade que fica pertinho do Rio de Janeiro".

E me disse mais acrescentando expontâneamente:

"Inclusive eu estou indo de viagem para essa cidade amanhã".

Rapidamente eu perguntei-lhe:

Opa! você me dá uma carona?

Ele me disse:

"Dou sim".

Acredite.

No outro dia fui eu, minha esposa, meus dois filhos um de 5 anos e uma menina de 2 anos, a Pastora que eu a auxiliava com os seus dois filhos, também de 5 anos e uma menina de 2 anos e o tal Pastor.

Fomos 8 pessoas pela avendida Dutra naquela Brasília sem cintos de segurânça até a cidade de Rezende RJ.

Não falei para o Pastor que eu iria procurar tal praça com o quadrado grande com parede de concreto.

Mas assim que ele entrou na cidade de Rezende ele deu uma paradinha em um certo lugar dentro da cidade, para descansarmos os pés.

Estávamos ha muito tempo sentados apertadinhos com 8 pessoas naquele carro.

Astutamente com mêdo dele não querer procurar a tal praça comigo, eu vi um carrinho de sorvetes um pouco adiante, com um homem que vendia sorvetes

Pensei comigo:

Vou ir até aquele sorveteiro e vou comprar sorvetes para todos.

Enquanto eles chupam os sorvetes eu dou uma procurada a pé para tentar achar essa praça.

Fui até o sorveteiro comprei 08 sorvetes e perguntei para o sorveteiro:

o senhor sabe aonde tem uma praça aqui nesta cidade?

Ele apontou com o dedo e me disse:

"Alí tem uma olha lá".

Eu olhei depressa para o lado que ele apontava mas aquela praça não tinha o quadrado grande com paredes de concreto que eu tinha na visto na visâo que Deus me dera.

Tornei a lhe perguntar?

Mas aonde tem outra praça sem ser essa ?

Ele me apontou com o seu dedo para um morro e me disse?

"Subindo aquele morro tem outra praça".

Fui até o meu pessoal que estavam distantes me esperando perto do carro.

Dei sorverte para cada um deles e pedi para andarmos um pouco direcionando-os para aquele morro fazendo todos subirem comigo morro acima.

Assim que terminamos de subir aquele morro de paralepípetos eu avistei a praça e no meio dela o quadrado grande com paredes de concreto

Eu disse a todos:

Foi essa praça que eu ví em visões antes de ontem.

Vou me mudar para essa cidade para fazer a obra de Deus.

Vou vir para essa cidade para pregar o Evangelho de Jesus.

Neste momento o Pastor que estava me dando essa carona teve pressa de prosseguir para continuar a viagem até o seu destino nessa cidade de Rezende.

Ele nos conduziu até a casa de um Pastor que era o superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular desta região eclesiartica de Resende.

Eu não sabia que aquele era o seu destino nessa sua viagem e muito menos eu conhecia esse superintendente.

Assim que ele tocou a camapinha da residência desse Pastor, ele abriu a porta de sua casa, nos convidou a entrar, e sem nenhuma apresentação ele olhou para mim sem mim conhecer e me fez um convite:

Pastor o senhor não quer vir pregar o Evangelho nessa região?

Achei esse convite tremendo como confirmação da visão que Deus me dera.

Contei para ele a visão que Deus me deu e ele ficou maravilhado.

Foi nesse mmento que ficamos sabendo o porque que esse Pastor fez essa viagem até a cidade de Rezende RJ.

Esse superindente era o seu pai na fé e esse Pastor fez essa viagem do interior de São Paulo, resolvendo antes passar em Campos de Jordaõ para depois ir para Rezende para convidar o seu pai na fé para ir na inauguração de sua igreja e ser o pregador da noite.

Retornamos juntos para Campos do Jordão.

No dia seguinte Deus me mostrou em visão um local aonde era para eu alugar e abrir a igreja, também me mostrou o lugar aonde eu deveria alugar para morar com a minha família.

Pedi a Deus para me levar até essa lugar pois não sabia em qual cidade ficava.

Fomos procurar esses locais.

Estava comigo aquele superintendente que sem me conhecer me fez o convite, e um Pastor chamado Lázaro que eu fiquei conhecendo no dia em que fomos procurar o local das minhas revelações que Deus me dera.

Fomos procurando os tais locais aonde era para eu morar e abrir a igreja.

Passamos em várias cidades: Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa, Barra do Piraí, Valença e por último o Pastor Lázaro me disse:

Pastor Olavo eu ja sei aonde Deus te quer.

E esse Pastor Lázaro me levou direto para a cidade de Volta Redonda.

A igreja seria aberta em um salão no bairro do açude 02 e o local aonde eu iria morar seria no bairro do Açude 01, andando a pé dava mais ou menos uns 10 minutos do local aonde eu deveria abrir a igreja.

Seria em uma loja que estava fechada há 5 anos.

Nesse local havia antigamente uma loja comercial chamada "loja do Tem Tem".

Esse comércio havia crescido muito e esse homem apelidado de Tem Tem contruiu uma enorme loja se mudando para ela deixando esse salão fechado por 5 anos sem alugar para ninguem.

Quando por milagre Deus me enviou para esse local encontramos nesta loja um homem deitado debaixo de uma variante de cor verde fzendo um certo concerto nesse carro.

O Pastor Lázaro perguntou para o tal homem:

"Moço o senhor quer alugar essa loja"?

"Quer alugar esse salão?"

O homem sem hesitar respondeu prontamente:

"Depende para que, o senhor quer alugar".

E perguntou ao Pastor Lázaro sem saber que nos três eramos Pastores.

"O que o senhor quer montar neste salão"?

Como o Pastor Lázaro viu o homem consertando a sua Variante respondeu-lhe:

"Vamos montar e abrir uma oficina".

Prontamente o homem recusou alugar e disse:

"Para oficina ou outras coisas eu não alugo".

E compretou dizendo:

"Esse salão está fechado já tem 5 anos".

"E vai ficar mais 5 anos fechado se for preciso".

"Eu coloquei no meu coração que aqui vai ser uma igreja".

"Só alugo para abrir uma igreja, caso contrário ficará fechada.

Então o Pastor Lázaro completou:

"Mas é igreja mesmo que vamos abrir".

O homem retrucou e disse-lhe:

"Não... você me disse que era uma oficina".

Pastor Lázaro lhe disse:

"Sim realmente será uma oficina mas oficina espiritual, aonde o homem entrará torto e Deus irá consertar esse homem torto".

"Igreja é a oficina de Deus".

Tem Tem entendeu e disse-lhe:

"Então eu alugo se será oficina de Deus".

Sendo assim apresentamos cada um de nos ao Tem Tem dizendo que nos três eramos Pastores.

Eu disse-lhe que eu seria o Pastorresponsávelpara abrir essa oficina espiritual: a igreja alí.

Conversamos sobre os valores combinando o valor dos alugueis.

Deus acentou no meu coração e na minha mente uma data para eu me mudar para aquela cidade.

A data seria 10 de Julho de 1988.

Marquei com ele então 10 de Julho de 1988 afirmando-lhe que nessa data eu iria me mudar para Volta Redonda, e o procuraria para lhe pagar o primeiro valor do Aluguel combinado.

Fui por revelações divina até o endereço do Açude 01, número 28, e aluguei da mesma forma a casa aonde eu iria morar, marcando também o dia 10 de Julho da minha mudança para aquela casa que se encontrava nas mãos de uma advogada para ser alugada, atravéz de uma imobiliária que ficava no Bairro Aero Clube.

Não dei nenhum sinal de garantia mas o Tem Tem me disse:

Pode me procurar que o salão é seu.

Com certeza eu mudaria 2 meses depois desse dia desse acordo pois foi Deus que me deu essa data, acentando esse dia no meu coração e na minha mente.

Estávamos em 10 de Maio de 1988 e eu ainda estava afastado pelo INSS sem receber nenhum salário do INSS e sem saber quando eu iria receber a alta para poder retornar ao trabalho para pedir demissões.

Mas a minha parte em obedecer ao chamdo de Deus eu já estava fazendo agindo e correndo atráz para me mudar para Volta Redonda RJ, para fazer a obra missionária.

NESSE PERÍODO EU FIZ DEZ PROVAS EM PENSAMENTOS A DEUS ORANDO E DEUS RAPIDAMENTE SE APRESSOU EM RESPONDER UMA POR UMA DAS 10 PROVAS FEITAS POR MIM A ELE.

Uma das provas seria ELE me dar um certo valor em dinheiro estipulado por mim e ele me deu.

Chegava irmãos até a mim e diziam:

"Deus mandou eu te dar esse dinheiro".

E isso aconteceu com vários irmão só cessando quando completou o valor que eu havia pedido a ELE.

Também dentre as dez provas uma dela consentia de alguém me procurar dizendo que Deus mandou ele fazer a minha mudança gratuitamente sem nenhum custo para mim.

E essa pessoa teria que ir até a mim antes do dia 10 de Julho de 1988.

De fato uma Empresa de materiais de construções me procurou dizendo que iria ter que ir até a cidade de Volta Redonda RJ, para buscar sacos de cimento para o seu depósito, e o seu caminhão poderia levar a minha mudança e a minha família de graça, uma vez que ele faria a viagem com o caminhão vazio, só com o motorista do seu caminhão.

Dia 10 de Julho de 1988 de fato mudei par Campos do Jordão conseguindo levar dois irmãos da igreja para me ajudar descarregar a mudança em Volta Redonda RJ.

Cheguei com a mudança em Volta Redonda pela fé, e fui até o Aero Clube para pagar o primeiro aluguel combinado e pegar as chaves da casa que eu havia alugado sem nenhum sinal das mãos da advogada da imobiliária, e realmente a casa estava guardada para mim.

Descarregamos a mudança e no mesmo dia fui atráz do Tem Tem para pagar também o primeiro aluguel combinado e pegar as chaves do salão aonde eu iria abrir a igreja.

De fato o salão estava guardado para mim e abrir a igreja sem nenhum membro.

Entendi que a primeira visâo que Deus me deu mostrando eu montando o som na praça em Rezende, RJ, Deus estava me mostrando o meu Porto seguro da minha região Eclesiártica, pois nesta cidade ficava a superintendêcia das igrejas daquela região que abrangia 20cidades do Rio de Janeiro.

Abri a igreja e frequentava os cultos: eu, a minha esposa, os meus dois filhos: um de 5 nos e uma menina de 2 anos.

Usei como extratégia comprando sacos de 1 quilo de balas e dava essa balas para crianças que eu encontrava brincando nas ruas daquele bairro, convidando para elas irem na igreja a noite para assistirem os meus cultos, e elas obedeciam e iam sozinhas sem os seus pais, depois de alguns dias os seus pais também passaram a irem enchendo a igreja.

Os cultos começaram a noite mas depois comecei a fazer cultos a tarde chamado " A tarde da benção", e elas e os pais também iam nos cultos da "tarde da benção".

Quando já havia TRÊS meses que eu estava morando em Volta Redonda RJ, fazendo essa obra missionária recebi um telefonema da Pastora que eu havia auxiliado em Campos do Jordão, me avizando que o INSS havia agendado uma consulta para mim.

Um dia antes da data do agendamento da minha consulta com os médicos do INSS, eu viajei de ônibus para Campos do Jordão SP.

Passei pela consulta tendo que fazer diversos exames onde foi constatado que eu estava curado daquela hemorragia constragedora para mim.

O médico me deu alta e retornei ao trabalho secular na empresa MINALBA.

Assim que eu cheguei de volta ao meu setor de trabalho, eu me dirigi até ao sanitário da Empresa, fechei a porta ajoelhando-me ao chão orando a Deus e disse-lhe:

Meu Deu eu mudei para Volta Redonda RJ como me odenara.

Abri a igreja e estou ali fazendo a sua obra.

Recebi alta do INSS e retornei ao trabalho.

Eu te prometo hoje que vou trabalhar aqui apenas três dias.

No quarto dia vou pedir a minha demissão para retornar para Volta Redonda RJ e viver somente para ti fazendo a tua obra.

Me levantei e fui para a oficina aonde ficava o torno mecânico que eu trabalhava.

Terminou a minha jornada daquele dia e voltei no dia seguine que seria o meu segundo dia após o meu retorno da minha alta do INSS.

Bati o meu cartão de ponto da Empresa e fui para a oficina para trabalhar.

Assim que iniciei as primeiras horas de serviço deu uma grande dor de barriga que tive que correr para o sanitário.

Foi a conta exata de chegar ao sanitário.

Não tive nem tempo de me despir.

Um jato de sangue saiu pelo meu anus sujando as minhas roupas, as paredes e o chão de sangue.

Foi assustador aquele dia o que aconteceu e da forma como aconteceu instântanemente.

Fiquei alguns minutos ali no sanitário com fortes hemorragias.

Improvisei algo para estancar aquela hemorragia que não parava de sair.

Me vestir depressa retornando para a oficina decidido a pedir demissão.

Eu não ia esperar passar os três dias de serviços para pedir demissão no quarto dia.

ANTECIPEI O PEDIDO DE DEMISSÃO NO SEGUNDO DIA DO MEU RETORNO.

Chamei o meu encarregado o Edson.

Sem explicar-lhe a princípio nada o chamei para ir comigo até ao sanitário masculino porque eu queria lhe mostrar algo impotante.

Quando chegamos ao sanitário ele assustou com aqueles sangues espalhados por todos os lados.

Eu lhe disse que a hemorragia que eu tinha antes voltou com muito mais força doque era antes, e que eu queria a minha demissão para me tratar.

Ele saiu comigo do sanitário bastante balançado com o que viu e foi falar com a diretoria da Empresa MINALBA sobre o meu caso.

Não demorou muito ele retornou e me disse que a diretoria não poderia tomar nenhuma decisão sem antes falar com os donos da Empresa que moravam em um outro Estado.

Prometeram que naquele mesmo dia me daria uma resposta definitiva da minha demissão ou não.

ELES ALEGARAM QUE "ERA PERÍODO DE DISSÍDIO COLETIVO, ÉPOCA DE AUMENTO SALARIAL COLETIVO" E QUE POR LEI NÃO PODERIAM DEMITIR NINGUEM NESSE PERÍODO.

Nesse mesmo dia antes de terminar a minha jornada de trabalho fui chamado no RH da Empresa para ser demitido.

Tive que assinar vários documentos assumindo a responsabilidade de todas as conseqüências futuras sobre o meu estado de saúde.

Como fui eu que pedi demissão eu não receberia nada de idenizações.

Mas a Empresa MINALBA me surpreendeu muito.

Foi marcada a data da homologação da minha demissão e recebi uma excelente quantia em dinheiro.

Retornei agora desenbaraçado, livre para Volta Rdonda RJ pois estava demitido da Empresa MINALBA.

Mas essa empresa tornou a me surprender me chamando expôntaneamente para uma segunda homologação da minha demissão.

Novamente eu recebo uma excelente idenização que eu não esperava por ela.

Alguns meses depois a Empresa me chamou para uma terceira homologação da minha demissão e novamente eu sou surprendido recebendo uma excelente idenização dos meus serviços prestado para a Empresa MINALBA.

Retornei para Volta Redonda.

Permaneci nesta cidade 11 anos.

Abri varias igrejas.

Compramos um belíssimo terreno em um ponto extratégico naquele bairro.

Construimos um enorme templo ao Senhor.

Deixamos ali naquela cidade a igreja alicerçada com uma nova superintendência implantada naquele lugar.