UMA VIDA EM PRECE

 

Viver bem é saber permanecer em estado de prece. Mas, como nos mantermos em estado de prece?

 

Mesmo dentro da rotina diária é possível manter essa ligação. Estar em estado de prece, significa ser leve e livre em pensamentos, palavras e atitudes. É não permitir a invasão de quaisquer outras emoções que nos desviem desse princípio.

 

Prece não é isso que foi calcado em nossas mentes. A prece necessariamente, não depende de templos, pessoas ou outros subterfúgios para a sua realização. Prece simplesmente é e tudo dependerá da forma como ela é feita.

 

Podemos adormecer em prece e assim permanecermos ou não, e é aí que se manifestam as imposições que vem sendo adotadas há muito e muito tempo...

 

Como podemos ver, somos nós, apenas nós que podemos dar um basta às imposições de crenças, ideais e experiências de terceiros. Sem esse discernimento, dificilmente conseguiremos atingir o êxtase durante a realização de uma prece.

 

A prece poderá ser vista, ouvida e sentida, tudo dependerá do momento que estamos vivenciando. Assim, esta prece, não importa a forma, tem um alcance inenarrável para a vida de cada um. Todos que conseguem fazer essa distinção têm como compromisso abrir mentes que permanecem trancadas.

 

É preciso aprender a sentir prece na música, na dança, na beleza de uma flor, numa paisagem ou até mesmo em lugares aparentemente estranhos, como na escuridão de uma saudade. Ali se apresenta a prece do aprendizado seguida de agradecimento pela oportunidade de adentrarmos nessas energias e sairmos mais fortalecidos diante de Deus....

 

Como podemos ver, tudo ao nosso redor resume-se apenas numa prece, não importam as palavras, apenas a nobreza de sentimentos dos que já alcançaram a capacidade de compreender e respeitar as limitações energéticas de seres que ainda não despertaram e dessa forma, tornam os espaços em que vivem impregnados de energias pesadas. Entretanto, por detrás de tudo isso há sempre a superioridade de uma prece realizada por todos que conseguem olhar para esses locais sem críticas, apenas respeitando aqueles que permanecem adormecidos sobre essas energias.

 

A prece é a mola propulsora do nosso caminhar no dia a dia. Sendo assim, vivamos a força de uma prece isenta de preconceitos, de invejas e ideias pré-concebidas, livres de quaisquer amarras geradas no passado, ou mesmo no presente, por meio de orientações que não partiram de Deus.

 

E, acima de tudo, que eu jamais esqueça que não importa o tamanho da escuridão, da tempestade ou se o dia foi transformado em noite. Eu sou e sempre serei Luz.

 

Que cada um tenha a consciência de sua própria "Luz" .

 

Boa Sorte!,,,

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 26/11/2022
Código do texto: T7658226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.