51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

Evangelho (Mt 13,44-52)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.

45O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.

47O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Qual o valor do reino de Deus para mim? Oque sou capaz de renunciar por ele? Na primeira parte deste evangelho esta é a pergunta feita a cada um de nós lembramos aqui quando Jesus disse aonde esta teu tesouro ai esta teu coração! Pois é quem descobre o valor do Reino descobre um tesouro vende tudo que tem isto é despreza tudo que é do mundo bens materiais e valores mundanos para abraçar de corpo e coração os tesouros e valores divinos Jesus nos fala de uma prioridade ao seu Reino reconhecendo seu valor absoluto sobre qualquer coisa que temos um bem maior ao qual somos capazes de nos desfazer de todo resto para adquiri-lo “ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.” Como a pérola que o vendedor encontra e conhecendo ele sabe que aquela é de um valor inestimável tanto que vende tudo que tem para adquiri-la isto é nada nenhuma das que já tem vale tanto como aquela assim o Reino de deus deve ser para nós nada que eu tenha em minha vida deve ser maior mais valioso para mim do que o reino. “46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. Depois Jesus nos fala da rede dos peixes e do mar. Bom o mar era no tempo de Jesus lugar de morte porque acreditavam que ali viviam criaturas terríveis então aqui significa o mundo a rede lançada é o fim da nossa existência no mundo os anjos separaram os peixes bons aqueles que viveram o Reino dos peixes ruins aqueles que não ouviram e nem viveram o evangelho estava fora do reino “49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos” e nos fala para aonde vão cada um deles precisamos prestar atenção pois nosso destino é um destes dois dependendo que peixe somos ele esta deixando bem claro o destino de cada um e é oque valorizo e priorizo na minha vida que vai depender meus valores de onde esta os meus valores oque é precioso para mim. Se o Reino é minha prioridade ou o mundo é . pois como diz Jesus aos que não colocam o reino em primeiro lugar “0e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.” Afinal para aonde queremos ir ? Ou melhor para aonde você quer ir ? E diz Jesus “51Compreendestes tudo isso?” Compreendemos? Você entendeu? Foi claro oque Jesus disse? É para mim e para você que ele esta falando hoje!!!!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 29/07/2023
Código do texto: T7848786
Classificação de conteúdo: seguro