“NÃO PRECISAMOS DE DEUS”

Assim pensam os ateus e afirmam que o homem não precisa depender de uma divindade; porque ele é capaz de se autoajudar, usando a sua própria inteligência e sabedoria. Segundo esse raciocínio, o homem e a mulher são capazes de viverem bem e muito felizes, sem recorrerem a nenhum “deus” para ajudá-los. E quando surge uma doença, basta procurar por ervas medicinais ou remédios da indústria farmacêutica; que, a cada dia que passa, está mais evoluída. Aliás, o avanço da tecnologia, em especial o avanço da ciência, está oferecendo ao homem hoje, “o elixir da vida eterna”, que os antigos druidas, magos e feiticeiros procuravam, incessantemente, na idade média. Viver sem depender de Deus pode até ser possível, mas, em algum momento da vida, essas pessoas vão se dar contas de que este vasto universo tem um Criador. Pois não é possível acreditarmos que tudo o que está diante dos nossos olhos é, simplesmente “fruto do acaso”. Em outras palavras, a conta não fecha!

O sincronismo no universo, a inteligência encontrada nos seres vivos, a complexidade das variedades de plantas, flores, aves, insetos e microrganismos, nos mostram que existe uma inteligência muito superior por trás de tudo isso. As cores e o perfume das flores, o canto dos pássaros, o uivo dos lobos e de várias espécies de cães selvagens; os mecanismos de defesa de muitos insetos, suas "armas tóxicas", o veneno das cobras, às vezes, mortal. Tudo isso nos aponta para um Criador inteligente!

Quem teria imaginado tudo isso? Uma explosão, por acaso, sem ter sido planejada, seria capaz de colocar tudo em ordem? Poderia uma explosão ter gerado vidas complexas? Os ateus não tem essas respostas. Mas, em sua vaidade e arrogância, eles seguem afirmando que “Deus não existe!” O Salmo 14 diz: “Diz o néscio em seu coração: ‘Não Há Deus!’”

A bíblia nos diz que é o néscio que nega a existência de Deus. Uma pessoa sensata e honesta, mesmo sem nenhum estudo, sem nenhum conhecimento científico, há de reconhecer que toda a biodiversidade complexa, é obra das mãos de Deus! Aliás, é mais fácil aceitar a ideia de um Criador para tudo o que vemos à nossa volta, do que imaginarmos que tudo surgiu “por acaso”, “sem querer”, “por acidente”, de forma aleatória, sem nenhum planejamento, sem nenhum cálculo, sem nenhum projeto...

Na verdade, é preciso ter mais fé para ser ateu, do que aceitar que Deus é o Autor da criação. Negar a existência de Deus, mesmo contemplando toda a biodiversidade, é de uma ignorância extrema. Só sendo uma pessoa idiota, imbecil, para negar que existe um Criador poderoso que fez tudo o que 6s nossos olhos podem enxergar, e muito mais... Houve um tempo em que ser ateu era um “glamour”, era sinal de “intelectualismo”, de “inteligência” e de “sabedoria”. Mas, com o passar do tempo, as pesquisas científicas, ao invés de descartarem a bíblia por completo; ao contrário disso, vem mostrando que é preciso um Criador muito inteligente, para ter elaborado o universo que trabalha com perfeição. Para que a vida funcione nesta terra, é preciso muita inteligência. E essa inteligência jamais poderia vir do “acaso”, ou de uma suposta explosão que aconteceu por acidente, gerando muitas formas de vida; até que tudo fosse evoluindo e o homem aparecesse na história. Para crer nisso é preciso ter muita fé.

Mas, para crer na criação, basta aceitarmos que existe um Deus Poderoso, que criou tudo, sem ajuda de ninguém. E isso, a bíblia nos ensina em Isaías 44:24, quando o Deus Jeová diz: “EU CRIEI TUDO SOZINHO...”. E o apóstolo João escreveu dizendo que Jesus Cristo é esse Criador: “O MUNDO FOI FEITO POR ELE...” (João 1:3-10).

O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos, diz: “DIZENDO-SE SÁBIOS, TORNARAM-SE LOUCOS” (Romanos 1:22). Paulo também diz que os céticos, os incrédulos, os ateus, estão “ANAPOLOGETOS” (grego: ἀναπολόγητος = Sem Defesa/ sem Desculpa/ sem Argumento). Os homens que se dizem ateus, estão sem desculpas, por causa da biodiversidade que nos cerca. De modo que é impossível negar a existência de Deus! Porque, tudo o que podemos enxergar a nossa volta, é uma prova concreta da existência de um Criador Eterno e Poderoso. Quando olhamos para a natureza e sua complexidade, não temos outra opção, a não ser aceitarmos que um Deus Poderoso criou tudo para nós! Portanto, negar a existência de Deus, não é um ato de inteligência. Ao contrário, é muita burrice!

_______________________________________________________________________________

© Junior Omni – 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 13/09/2023
Reeditado em 13/09/2023
Código do texto: T7884303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.