Nutrição espiritual

"Habita na Terra e alimenta-te da verdade."

(Salmo 37:03)

O que significa alimentar-se da verdade? Quando comemos uma batata, por exemplo, ela é absorvida pelo organismo, que extrai energia dos alimentos para permanecer forte e saudável. Da mesma forma, o conhecimento espiritual é um alimento para a alma. A mensagem religiosa deve ser absorvida por nossas mentes, passando a ser parte de nós. O processo de nutrição espiritual envolve quatro etapas:

1. Conhecer - devemos estudar a mensagem espiritual, meditando constantemente e ampliando o nosso conhecimento, para compreendê-la da melhor maneira possível.

2. Interiorizar - devemos ter a mensagem presente em nosso raciocínio e em nosso coração - saber e sentir o conhecimento como algo valioso e necessário para o nosso crescimento pessoal.

3. Vivenciar - após nos conscientizarmos da verdade, devemos pôr em prática o que aprendemos, transformando-nos em pessoas cada vez melhores, exercitando as nossas qualidades e corrigindo as nossas falhas, desenvolvendo atitudes construtivas baseadas no amor, na caridade, no respeito e na disciplina constante, questionando os nossos pensamentos e ações para alcançar o melhor resultado possível.

4. Automatizar - à medida que cultivamos o trabalho no bem, agindo, pensando e sentindo de forma amorosa, vamos gravando em nosso mundo interno um estado de consciência superior, tornando-nos seres espiritualizados, semeadores do bem em toda a parte e um exemplo a ser seguido por todos, construindo em nós mesmos um patrimônio de idéias, sentimentos e ações para a eternidade.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 14/09/2023
Código do texto: T7885698
Classificação de conteúdo: seguro