As três leis básicas da espiritualidade

"Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a seguem."

(Lucas 11:28)

1. Lei da unidade estrutural das religiões - todas as religiões têm a mesma essência, transmitindo a mesma mensagem: Deus espera que amemos a nós mesmos e ao próximo; que materializemos o nosso amor através do trabalho no bem, acumulando atitudes e obras construtivas em benefício de todos, e que pratiquemos o trabalho da caridade com o máximo possível de disciplina, de dedicação e de eficiência.

2. Lei do aperfeiçoamento consciencial - precisamos desenvolver uma consciência sintonizada com as leis que comandam o Universo, aprendendo a educar as nossas forças íntimas, direcionando corretamente a nossa vontade, a nossa inteligência e os nossos sentimentos. Devemos aprender a desejar apenas o que é correto, justo e útil para todos, a procurar conhecimentos úteis, aprendendo sempre e pondo em prática o que aprendemos, e devemos educar as nossas emoções, desenvolvendo sentimentos de amor, bondade, respeito, compaixão e tolerância, para organizar a nossa vida da melhor maneira possível.

3. Lei do aperfeiçoamento individual - depois de desenvolver uma consciência elevada, devemos imprimir uma postura de amor e retidão a todas as áreas da nossa vida, aperfeiçoando a nossa conduta afetiva e sexual, a nossa vivência familiar, profissional, social, as nossas atividades intelectuais e de lazer, os cuidados com a saúde e o equilíbrio físico e mental, e todos os detalhes da nossa vida, pois um indivíduo realmente espiritualizado se revela nas menores coisas.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 25/09/2023
Código do texto: T7894031
Classificação de conteúdo: seguro