DEUS EXISTE, SIM !.

Ao discutir a existência de Deus, nada é mais sublime do que começar com a frase de João (3:16), que declara: "Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Em seguida, Lucas ajusta os sentidos com sua afirmação: "Não importa o tamanho da montanha; ela nunca poderá tapar o Sol". E acrescenta: Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Ao longo da história, cientistas, teólogos, filósofos e outros pensadores apresentaram argumentos a favor e contra a existência de Deus. Essas discussões geralmente incluem questões empíricas, metafísicas, antropológicas e subjetivas.

No entanto, a existência de Deus se revela pela luz natural da razão humana, especialmente quando contemplamos a natureza, as flores da primavera, as ondas do mar, as correntezas dos rios, o canto primaveril dos pássaros e toda a beleza que existe sobre a terra.

Quanto aos aspectos religiosos, aqueles que buscam o caminho para Deus podem encontrar orientação na Bíblia, especialmente no Livro de Provérbios, escrito por Salomão, filho de Davi, repleto de sabedoria.

Das tensões entre religião e ciência, surge a seguinte reflexão: "Acreditar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão em uma tipografia".

Se Deus não estiver no centro de sua vida, não há quem possa preencher o vazio.

- DEUS EXISTE, SIM!

Foi ELE quem me permitiu escrever isso!

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 21/11/2023
Código do texto: T7936556
Classificação de conteúdo: seguro