261) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"... da fraqueza tiraram forças"

(Hb 11.34b).

 

Amo ler Hebreus 11, eu dou o título a esse precioso capítulo "A galeria dos Heróis da Fé"....

 

Quando leio este capítulo a minha fé aumenta, a minha fé cresce, a minha fé é fortalecida...

 

Sofreram, foram odiados e perseguidos, renunciaram uma vida cheia de regalia para sofrer com o povo de Deus, muitos foram mortos de várias maneiras, mas da fraqueza tiraram forças...

 

Da fraqueza sai coisas boas, aprendemos excelentes lições com Deus, ficamos mais humildes, simples, quebrantados e oramos mais...

 

E como podemos tirar da fraqueza forças?

 

Na própria comunhão com Deus através das orações, da nossa humilhação diante do Senhor, enfim, da presença de Jesus!!!

 

Quando tiramos da fraqueza forças?

 

Quando oramos mais, quando perdoamos, quando temos paciência, quando colocamos a nossa fé em prática, quando olhamos para a cruz de Cristo e nos animamos em levar a nossa cruz!!!

 

Quando lutamos até o fim, quando não se importamos com calúnias e perseguições, quando a tempestade da vida nos ameaça, mas a nossa fé fica intacta...

 

É assim que se tira da fraqueza forças!!!

 

Vamos fazer isso?

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

17 de Março de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/03/2024
Código do texto: T8021517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.