A Volta de Cristo

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mt 24:36-39

Um grupo de cristãos discutia sobre o dia da volta de Cristo. Diziam eles: Não está escrito em lugar nenhum da bíblia quando Cristo vai voltar. Disse um deles. Outro disse: Né por ai não irmão! A gente não pode esquecer-se dos sinais dito por ele que aconteceria nos fins dos tempos e nós já estamos presenciando no nosso dia a dia todos eles. Que sinais irmãos? Porque desde que eu nasci tudo o que está acontecendo não trás nenhuma novidade.

Eu que digo pra você que as coisas não são exatamente iguais porque a intensidade que elas acontecem nunca foi visto em nenhuma outra época. Sempre teve terremoto? Sim! Guerra? Sim! Só que tudo tem se multiplicado cada vez mais e uma delas é a iniquidade e outra coisa que estamos vendo crescer a cada dia é a diminuição do amor e o crescimento do individualismo.

Nação atropelando outras nações pra ampliar suas fronteiras buscando riquezas desejando se tornarem as únicas na terra como no caso da Rússia. Em Mq 2:1-3 diz: Ai daqueles que nas suas camas intentam a iniquidade, e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão! E cobiçam campos, e roubam-nos, cobiçam casas, e arrebatam-nas; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança. Portanto, assim diz o Senhor: Eis que projeto um mal contra esta família, do qual não tirareis os vossos pescoços, e não andareis tão altivos, porque o tempo será mau. Como a gente pode ver irmãos o troco virá e com juros e correção monetária. Ai dos tais que cometem essa iniquidade!

Esse tempo nós já estamos vivendo é só você vê a justificativa que tem levado algumas nações desejarem a guerra. Nisso um dos cristãos interrompeu a conversa e disse: Olhe quem vem ali! Todos olharam na direção apontada. E ele disse: É o “profeta” Adrabão dizem que ele jamais erra nas suas profecias vamos chamá-lo e perguntar se ele sabe o dia que Jesus Cristo voltará. Isso irmão faça isso vamos ver o que ele vai responder.

Foi quando um deles gritou: Profeta! Profeta! Adrabão com a sua enorme barba e segurando um cajado parou e viu os irmãos o chamando e veio atendê-los. E disse: O que vocês desejam homens de Deus? Perguntou ele. Eles disseram: Estamos com uma duvida alias não somos só nós que tem essa duvida mas o mundo todo também porque não encontramos em nenhum lugar alguém que saiba responder quando é que o nosso Senhor Jesus Cristo vai voltar.

Só isso que vocês querem saber? Sim só isso! Você como “profeta” que nunca erra uma “profecia” deve saber que dia vai ser não é mesmo? Perguntaram os cristãos. Sim eu sei respondeu Adrabão. E disse mais: anote ai ele virá depois do último dia do mês de Março do ano que vem. Ok! Em seguida os irmãos perguntaram: O dia você já falou só falta dizer a hora. Adrabão respondeu: não se preocupe que todo olho o verá vigie e ore irmãos. Em seguida ele foi embora deixando os irmãos boquiabertos com a sua resposta. Foi quando um deles perguntou: Vocês sabem que dia é depois do ultimo dia de março de qualquer ano? Não qual é? Primeiro de Abril. Foi quando a ficha caiu e todos riram meio sem graça.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/04/2024
Reeditado em 05/04/2024
Código do texto: T8032801
Classificação de conteúdo: seguro