292) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei" (2 Cr 15.3).

 

QUE PERIGO!!!

 

Ficar sem Deus? É loucura!!!

 

Nem um segundo podemos ficar sem Deus e Israel ficou, mas por quê ficou?

 

Por causa de seus hediondos pecados e desobediência!!!

 

Ficar sem Deus é suicídio, ficar sem Deus é um inferno, ficar sem Deus é morte certa...

 

Deus não compactua com os nossos pecados, se quisermos ficar com Ele devemos segui-lo estrada fora em total obediência e santificação, caso contrario jamais teremos sua divina companhia...

 

Israel estava sem estes três algos importantíssimos:

 

1- DEUS.

2- SACERDOTE.

3- LEI.

 

O que é sacerdote?

 

É aquele que entre os hebreus faz ou ministra os sacrifícios a Deus. Entre os gentios também se chamava sacerdote ao sacrificador. Era um líder da religião judaica.

 

A responsabilidade do sacerdote era imensa, vejamos:

 

"Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos".

(Ml 2.7).

 

Em nossos dias são os pastores fiéis a Deus, faltou Homens de Deus a igreja vira bagunça, o povo faz o que quer, ninguém é ensinado ou guiado na Palavra de Deus...

 

Por isso ore pelo seu líder espiritual, ou seja, o seu Pastor!!!

 

E por último faltava LEI, faltou Deus e faltou Sacerdotes (Pastores) não tem como ter lei...

 

A Palavra é clara: "... e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos".

(Ml 2.7).

 

Vamos orar mais do que nunca para que em nossas igrejas não falte DEUS, SACERDOTE E LEI!!!

 

OH, SENHOR MEU DEUS NÃO DEIXE FALTAR...

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

17 de Abril de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/04/2024
Código do texto: T8043366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.