BEM AVENTURADOS

Bem-aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus .

Incomparável promessa, não podemos sequer avaliar o que significa ver a Deus.

O criador de forças, de mundos, de harmonias, de belezas. Princípio de todas as coisas e fim a que todas as coisas se dirigem. Fonte das nebulosas, arquiteto das constelações, construtor de átomos onde mora o segredo das energias .Vida de toda a vida, mistério de grandeza, de amplitude, de profundidade e de onipresença. Origem de todo bem, causa de todos os efeitos, razão de todas as coisas, verdade de todas as verdades, nascedouro dos rios das idéias e Oceano do pensamento, morada dos ritmos, do som, das formas e das cores, sinfonia de todos os clamores, derramando-se nas revelações da força e da matéria e do inebriante canto do silêncio que apenas as nossas almas logram escutar. Fisionomia escondida, presença invisível , face de luz, da luz mais inconcebível aos nossos sentidos do que a luz dos sóis desconhecidos, decifrador do nosso coração torturado, certeza do nosso espírito, Deus infinito, Deus bom, Deus perfeito, mão que sentimos erguer- nos no abandono, liberdade que nos faz livres e inspiração que nos faz criadores. Força que nos fortifica, pai da longa série de nossos pais e da longa série de nossos filhos, este é o nosso pai, esse é aquele que será visto pelos que forem limpos de coração.

E disse Jesus: toda a árvore é limpa para que dê fruto; mas vós já estais limpos pela palavra que vos tenho dado.

O navegante e Plínio Salgado
Enviado por O navegante em 05/05/2024
Reeditado em 05/05/2024
Código do texto: T8056927
Classificação de conteúdo: seguro