A VIDA

Há momentos em nossas vidas, em que nos vemos diante de tantos obstáculos, que não conseguimos crer que seja possível superá-los.

Então paramos, recolhemo-nos com nossos pensamentos e entre barreiras e desejos, lentamente, algumas idéias nos surgem ...

Muitas vezes, porém, o medo que temos de tentar outra vez de um outro modo, nos devolve as turbulências da indecisão e descrença em nós mesmos, em nossas capacidades ...

Quando há vontade e fé, num certo momento nos surgem novas opções e se usamos nossa sabedoria, tomando o rumo adequado,

resignificamos o que vivemos: experiências, sentimentos...

E outras respostas nos surgem.

Podemos através da confiança em nós mesmos, sentirmos que uma nova energia nos revigora, e nos transmuda aos poucos ...

E passada toda a tempestade, ao sentir que somos capazes de vencermos nossos medos e encontrar respostas, redescobrimos as cores e nossa vida flui, como uma queda d' água, que nos parece uma fonte inesgotável de vida, energia e poder.

E tudo aquilo que nos afligiu por algum tempo, passa..

Deixam em nós, ensinamentos preciosos que nem sempre podemos compreender de imediato, mas que serão valiosos num futuro próximo em que seja preciso superar situação similar.

Limpe tudo o que houver de improdutivo em sua mente, e descobrirá dentro de si mesmo, que em outras experiências de vida, guardadas em nosso interior, estão as respostas para vencermos a jornada chamada vida.

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 19/02/2008
Código do texto: T866069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.