DIA DE CHUVA

Olá queridos leitores. Vamos retratar hoje uma estória muito legal do Sr da Chuva. Não precisa se preocupa; não se trata de panteísmo.

Nossa estória se originou em uma pequenina cidade no interior de Minas Gerais, chamada de Monte Carmelo - nome da cidade escolhido, pois na bíblia faz referência ao monte onde houve uma linda história de fé e coragem (1Rs 18:20) – onde mora um ilustre Senhor chamado: João da Silva, apelidado carinhosamente pela garotada de Sr. da Chuva. Ora, Sr da chuva?! Você deve está se perguntando; mas logo entenderá...

Esse ilustre Senhor tem 75 anos, 7 anos, trabalhou sofridos anos como agricultor, e hoje ele está aposentado, merecido, por que foram anos dedicados para o seu progresso e do nosso país.

Hoje ele mantém um velho costume de fazer caminhadas longas, sempre à tarde, de seu vilarejo até o centro da pequena cidade. Em suas constantes caminhadas vespertinas a cidade não lhe faltava alguns minutos para entrar em sua humilde igreja, conhecida como: Igreja Pentecostal Jesus foi ali; já, já vem me buscar – nome fictício – dedicar alguns minutos de oração de agradecimento, além de lembrar de toda a sua família e fazer pedidos ao Senhor.

Vamos à estória, sem cerimônias:

Como o Sr. João sempre faz suas caminhadas levando consigo um guarda-chuva, isso tornava-no engraçado para as crianças, mas para falar a verdade ele era muito prevenido, tanto para uma suposta chuva; quanto para uma inesperada doença de pele, pois, em sua região o clima é muito quente, com raios solares fortíssimos; mas quando vem a chuva; ela é impetuosa.

O apelido veio justamente daí, por causa do guarda-chuva que levava consigo. A garotada não perdoou, era um tanto engraçado ou até estranho, em tempos de muito calor, mas ele entendia como uma atribuição carinhosa, nem perdeu as estribeiras, e até gostava por que não via maldade.

Claro que isso não se trata de algo científico, mas pense bem: o fato do Sr. João portar um guarda-chuva em época de intenso calor não diz algo para nós?! Não!

Vamos meditar:

No livro de Efésios 6:3 diz: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir o dia mau e, depois de vencido tudo, permanecer inabaláveis”. Contudo, querendo ou não, aprendemos algo valioso: devemos nos prevenir, sobretudo tomar posse de armaduras espirituais porque não sabemos o dia, nem a hora que vamos precisar usá-las.

Fortes abraços, viva feliz com Jesus