O RELÓGIO DE DEUS

Você poderia até perguntar para Deus nesse momento: Que horas são? Mas não saberia entender a resposta Dele. E sabe por quê? Vamos meditar.

Caros leitores, encontramo-nos mais uma vez, e agora numa reflexão profunda sobre o “tempo de Deus”, ou como queiram: “o relógio de Deus”, mas espero mesmo é ser bem sucedido em toda narrativa.

Há poucos dias assisti em um telejornal a história de uma senhora que desesperadamente se jogou de uma passarela em um córrego na cidade do Rio de Janeiro. Sabe-se lá qual a problemática que resultou naquele mergulho suicida, em águas transbordantes de excrementos, fezes e resíduos industriais, logo após uma respeitada chuva. Mas entendi que o relógio de Deus não funciona com baterias humanas.

O que quer dizer isto?

Conseqüentemente aquela mulher morreria se não fosse socorrida, pois seria altamente prejudicial à sua saúde ingerir todas aquelas imundices flutuantes. Isso qualquer leigo saberia falar de boca cheia; mas entendemos que tudo acontece segundo a permissão de Deus, e o relógio de Deus estava na vida daquela mulher mostrando que não era o fim do tempo dela.

Embora qualquer ser humano, vendo aquela horripilante cena dissesse que era o fim da mulher, não era o que Deus tinha reservado para aquela vida sufocada pelas atribulações terrenas. A bateria humana dizia ser o fim, mas o relógio Divino ainda funcionava, e prova disso Ele cuidou dela.

Por aquela adjacência acabara de termina um culto de louvor a Deus, e como providência celestial, o Senhor enviou um servo que estava ali no culto para salvar uma pobre irmã que entregava sua vida para o além. Inacreditavelmente aquele homem adentrou naquele córrego imundo, sem reservas, com um único objetivo: salvar aquela pobre alma.

Isso é uma demonstração de que Deus tem planos para a nossa vida, e embora tenhamos tantos problemas e indagações, Ele sempre está perto de nós, para nos ajudar.

Podemos considerar que diante de toda a nossa ansiedade e apressamento, não devemos agir sem consultar o relógio de Deus. Assim nos auxilia a sagrada escritura no Salmo 40:1:”Esperei com paciência no Senhor”, como em Eclesiaste 3:1: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

Agora, caríssimos leitores. Estudemos a palavra de Deus e entenderemos como funciona o seu relógio.

Fortes abraços, e viva feliz com Jesus.