Realidades espirituais em termos espirituais

Sou uma voz gritando no deserto...

Realidades espirituais em termos espirituais.

Ouçam a Palavra de Deus povos de todas as denominações. Deus abre um processo contra todos os que não reconhecem a sua Palavra, e seguem doutrinas estabelecidas pelos homens. No meio de vocês não há fidelidade, amor e nem conhecimento de Deus. No meio de vocês presenciamos juramento falso, mentira, assassínio, roubo, adultério e violência, sangue derramado se ajunta a sangue derramado. Por isso o povo é escravizado e oprimido. Geme, sofre e desfalece. Embora ninguém acuse, ninguém conteste, levanto acusação contra todos os sacerdotes, pastores e profetas que proclamam a Palavra de Deus de forma conveniente à sua doutrina. Vocês tropeçam de dia e de noite, e vocês fazem perecer a sua própria sabedoria. O povo de Deus está morrendo por falta de conhecimento. Vocês líderes espirituais, vivem dos pecados dos povos e pra vocês é conveniente que o povo continue pecando. Acontecerá à mesma coisa ao povo e a vocês que foram confiados a Palavra de Deus. Deus julgará cada um pelo seu mau procedimento, ira fazer cada um pagar por todos os seus atos, comerão sem ficar satisfeitos, pois vocês abandonaram a Deus para se entregar à prostituição. Os prazeres do mundo tiram a razão. O povo desorientado consulta um pedaço de madeira, e seu bastão lhe dá uma resposta, porque sem conhecimento um espírito de prostituição os extraviaram, e eles se prostituem com falsos deuses, afastando-se do verdadeiro Deus vivo que habita no meio de nós. Vivem oferecendo sacrifícios e promessas, acendendo velas e queimando incenso. O povo sem entendimento caminha para a perdição. Deixem de fazer assembléia e não jurem pela vida de Deus. Ouçam vocês guias cegos, vocês se tornaram uma armadilha para todo o povo, mas é Deus que pedirá contas disso. As ações dos povos não permitem que se convertam ao Deus vivo, porque um espírito de prostituição está dentro deles, e por isso julgam conhecer a Deus, mas não o conhecem. O orgulho deles os condena e acabam tropeçando na suas próprias maldades. Estão procurando agradar a Deus oferecendo sacrifícios e promessas, mas não estão agradando, pois se afastaram Dele sem perceber. Por falta de instrução o povo abandona o projeto de Deus e se prostituem com doutrinas inventivas, falsas alianças e falsos absolutos, gerando assim um clima de corrupção e perversão. Esse clima impede enxergar o caminho correto, e conseqüentemente tira a possibilidade de conversão. O culto que prestam a Deus se torna vazio, sem nenhum sentido. Mas enquanto é “dia” ainda há tempo, se vocês quiser voltar, volte, Deus está lhe esperando de braços abertos. Se vocês se afastarem de suas abominações, não andarão mais sem rumo. Se vocês contraírem como companheira a justiça, a fidelidade, o direito e o amor, com certeza vocês começarão a cultivar um campo novo, e não semearão mais entre espinhos. Circuncidem-se em honra de Deus, circuncidem o coração. Lavem a maldade do seu coração para que possam ser salvos. Até quando vão continuar deixando no coração esses pensamentos ruins? Escrevo isto para todo o “povo” que se considera povo de Deus, mas são ignaros, duros de coração e cabeças-duras e não conhecem a fidelidade, o amor, a grandeza e o poder do nosso Criador. Vocês depositam toda a confiança nas suas riquezas, inteligência e nas suas artimanhas, conseqüentemente contamina o espírito e o corpo todo. Quando escrevemos sobre a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus, não usamos a linguagem ensinada pela sabedoria humana, mas a linguagem que o Espírito ensina, escrevemos sobre realidades espirituais em termos espirituais. Fechado em si mesmo os homens não aceitam o que vem do Espírito de Deus. É uma loucura para eles, e não podem compreender, porque são coisas que devem ser avaliadas espiritualmente e não pelo intelecto. Na realidade semeamos aos que têm fé e também aos que não tem, uma sabedoria que não foi dada por este mundo, e nem pelas autoridades passageiras deste mundo. Ensinamos uma coisa misteriosa e escondida: a sabedoria que emana de Deus, aquela que ele projetou desde o princípio do mundo para nos levar a sua glória, mas muitos não vão compreender e nem conhecer a sua palavra. Infelizmente. Pois os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, e o coração do homem não percebeu.

joserenatobueno@uo.com.br