Feliz Páscoa!

Mais uma páscoa é celebrada pela grande maioria dos cristãos. Muitos nem sabem o que ela representa. Muitos a celebram, principalmente, porque se identificam com o sacrificio da cruz. A cruz foi um símbolo de dor e sofrimento imposto pelas classes dominantes. A cruz foi adotada por Cristo como uma ponte e uma transição para vida em abundância.

A páscoa, no seu sentido mais significativo, não existe. As pessoas não a compreenderam. Se páscoa é vida que renasce, porque as pessoas estão morrendo em vida?

Se a páscoa representa o repúdio a todo tipo de injustiça, porque a injustiça reina na humanidade?

Se Cristo assumiu as dores dos povos para que a redenção estivesse ao alcance de todos, porque os povos sofrem, gritam e lamentam?

Muito mais que uma tradição religiosa, a páscoa deveria ser um momento, uma oportunidade para se resgatar o verdadeiro objetivo de Jesus Cristo: viver com dignidade, viver em fraternidade, viver um em benefício do outro! Se páscoa é tudo isto, porque o egoísmo reina?

Que a humanidade possa resgatar o verdadeiro sentido da páscoa do Senhor!

Feliz Páscoa!

Silvanio Alves da Silva

19/03/2008

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 19/03/2008
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T908287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.