Crescer em Graça

Raciocinar pelo o Fruto do Espírito, é proclamar Jesus Cristo como Luz que reina em nós. Os Seus atributos são reconhecidos na essencialidade dos Seus filhos, aqueles que foram reconciliados e contemplados nos céus, pelos os anjos de Deus.

Ter o Seu Espírito é reconhecer na sua própria vivencia o valor que todos os Seus dons realizam. Não apenas para a própria edificação, mas também para o aperfeiçoamento do Corpo de Cristo.

AMOR: “Quem disse que unidos pelo amor construiríamos um mundo melhor, somente esqueceu de dizer que, este amor, é o Amor Ágape, isto é, o Amor de Deus que está em nós”.

ALEGRIA: “Existem muitas alegrias, mas apenas uma nos fortalece. Esta vem precedida do verdadeiro Amor que está dentro de nós”.

PAZ: “O mundo busca a Paz no exterior de muitas coisas, porém, tudo o que é estereotipo, é temporário. A Paz, só existe mediante o Amor que, pela Alegria, é revelado a cada dia”.

LONGANIMIDADE: “Um ser Longânime é naturalmente nobre, generoso, e principalmente, espontâneo. Porque ser nobre é saber que não se governa, antes de ser governado. Nisto vemos que o Amor, a Alegria e a Paz auxilia neste reinado”.

BENIGNIDADE: “Quem não percebe um ser Benigno, quando a própria feição dele ilumina o que é essencialmente pelo simples olhar? É agradável saber que os dons de Deus se unem para tornar a nossa vida afável”.

BONDADE: “Sinônimo do anterior, a Bondade, tem uma pequeníssima diferença: é essencial existir o bem para ser bom. Isto que dizer que ninguém é bom sem possuir as outras cinco partes”.

FIDELIDADE: “Fidelidade, a sétima parte do fruto desenvolvida na mente e no coração. É esta que o Amor escolheu para dar os seus dois últimos frutos”.

MANSIDÃO: “Mansidão é como as ondas do mar calmo, como a brisa do ar que sopra bem vagarosamente, e o seu agradável sussurrar nos ouvidos. É parte do Amor contemplativo”.

DOMÍNIO PRÓPRIO.” Somente pelo o Amor tão esperado, depois de tudo bem temperado, é que se desenvolve esta parte do fruto. Esta, como mistura de todas partes, é a autoridade que equilibra toda uma vida”.

Observes o que precisas desenvolver, a fim de viver o verdadeiro crescimento Espiritual.

Bona Vita!

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 22/03/2008
Código do texto: T912243
Classificação de conteúdo: seguro