Reino inabalável.

Depois de obtemos o conhecimento da Graça salvadora, busquemos aprender mais e mais do Senhor, pelo simples fato de entender que, é planos do Pai que todos os Seus filhos cresçam e alcancem a estatura de varão perfeito.

Então, vamos mergulhar em Seu Ser, que é pura Sabedoria.

Há um Reino inabalável que fora criado para se reinado em vida. O caso é entender que, diferentemente da salvação, este Reino é alcançado.

E a pergunta é: como tomar posse deste Reino?

Nas Escrituras podemos confirmar que só há um Caminho, uma Verdade e uma Vida: Jesus Cristo.

Se quisermos falar de um Caminho tem que ser o único, porque os outros não são.

É fácil imaginar um caminho que não é, basta entrar num beco sem saída. Ali se encontra a vida de muita gente. Pessoas que tentam traçar os seus próprios caminhos, desconsiderando os planos de Deus, que para eles, já estão traçados.

Por conseguinte, eles não conhecem a Verdade, e vivem na camuflagem da vida. São máscaras transparentes de tristezas e amarguras. Sorriem com os dentes, mas longe está a Alegria e a Paz. Porque eles só têm as momentâneas. É só ouvir rumores de qualquer coisa que logo procuram quaisquer refugio (religiões).

Será que podemos considerar isto de fato uma vida? Creio que não. Conhecendo a cegueira do homem, quanto a tudo que diz respeito à Sua própria vida, Jesus, o Deus único e verdadeiro derrama o Seu Espírito de Sabedoria e Poder a toda aquele que nEle crer.

E reconciliando o homem consigo mesmo, deixou-no, como herança eterna, um Reino inabalável.

As sementes foram plantadas; A Sua palavra tem regado e, no Seu tempo, crescerá para a Sua glória.

Sabe o que isto quer dizer? Quer dizer que Ele começou a boa obra e vai terminar.

Então, na verdade, ninguém toma posse desta vida?

Eu creio que é uma questão de obediência e posicionamento.

O que quer dizer posicionamento?

O nosso Deus estabeleceu uma ordem de vida. São cinco áreas a serem restabelecidas. Uma dependente da outra. No entanto, Ele mostrou uma ordem perfeita para que alcancemos a plenitude de vida, e cheguemos a reinar aqui, neste mundo.

A área Espiritual é a primeira na ordem de Deus. Enquanto não se restabelecida esta área, as outras não serão.

A área Familiar vem em segundo lugar. Isso quer dizer que, Deus, determinou que estas, como as outras áreas, fossem dependentes da primeira área.

Logo que se restabeleça a área Familiar, a próxima a ser restabelecida é a Profissional.

E na seqüência, a Ministerial que é a vocação para a obra de Deus.

E, por último, a social.

Isso quer dizer que ao passo que obedecemos este

Posicionamento de buscar a conhecer Deus em primeiro lugar, todas outras áreas são restabelecidos em nossa vida?

É uma questão de conhecimento.

Por isso, Ele disse: Oséias 4:6 “o meu povo tem sido destruído porque lhe falta conhecimento”.

E mais, Ele disse: Efésios 5:14 “Despertas, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”.

Há uma ordem de Deus. Ele se interessa pelos Seus filhos.

Jesus, já restaurou todas as áreas da nossa vida.

Vamos confessar pela fé a nossa vitória em Cristo Jesus.

Amém?

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 03/04/2008
Código do texto: T929703
Classificação de conteúdo: seguro