Relacionamentos Transparentes

VIVER A PALAVRA É A ÚNICA FORMA DE SE VIVER TRANSPARENTE. PORQUE SOMENTE A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE SEM CAMUFLAGEM, SEM SOMBRAS E SEM OCULTISMO. S

SIM, PORQUE TUDO QUE NÃO PROVÉM DA FÉ É PECADO. E O PECADO GERA A MORTE... E LÁ SE VAI TODA LIGAÇÃO... TODO RELACIONAMENTO TRANSPARENTE QUE EXISTIU UM DIA...BEM QUE EU GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR CERTAS COISAS, QUE EU NÃO ENTENDO MUITO.

CONTUDO, EU SEI QUE DEUS COM O SEU ESPÍRITO DE SABEDORIA, PODERÁ ME ENSINAR.

COMO PODE PAI, DEPOIS DE TER A MENTE ESCLARECIDA PELA A TUA PALAVRA, COMO PODE ALGUÉM VIVER NA CAMUFLAGEM DESTA VIDA?

COM CERTEZA, JÁ NÃO É MAIS UM ERRO, PELA IGNORÂNCIA DOS SEUS ATOS, E SIM, O PECADO VOLUNTÁRIO DE CADA UM. A COBIÇA PELA RIQUEZA DA VIDA QUE SOMENTE CRISTO PODE DAR, É O QUE GERA ESSE PECADO, E, PORCONSIGUINTE, A MORTE.

ESTIVE PENSANDO NO ESPÍRITO DO SENHOR QUE MORA NOS HOMENS, SE É QUE MORA MESMO!

SE O MESMO ESPÍRITO, QUE MORA EM NÓS, FORA TENTADO, EM RELAÇÃO A ESTA MESMA COBIÇA E CONSEGUIU VENCÊ-LA, PELA A PALAVRA DA VERDADE. POR QUE O HOMEM NÃO CONSEGUE VENCÊ-LA TAMBÉM?

CREIO QUE A VERDADE É CONCEBIDA, E DÁ A LUZ A VERDADEIRA VIDA. E SOMENTE DESTA FORMA, SE VIVE REALMENTE.

ENQUANTO ISSO, CONTINUA AS NÚVENS NO CÉU ESCURECENDO, ATÉ A PREVISÃO DO AMANHÃ. POIS, QUEM PODERÁ SABER SE VAI CHOVER OU FAZER SOL?

O TEMPO DETERMINA OU É DETERMINADO?

SE EU PLANTAR UMA HORTA, EM TEMPO DE CHUVAS O PREJUÍZO É CERTO, MAS, SE CONHEÇO O TEMPO CERTO, PODEREI ME ALIMENTAR BEM...

SE TUDO NESTA VIDA SEM CRISTO É UMA MERA TENTATIVA, NA VERDADE, TUDO É UM JOGO. ENTÃO, SE NÃO CONFIO NO AMANHÃ, VOU FAZER UMA FÉZINHA! VOU TENTAR A SORTE! QUEM SABE CONSEGUIREI RESOLVER TODOS OS MEUS PROBLEMAS?

ESTA É OUTRA CAMUFLAGEM DE SE VIVER: AO ACEITAR OS MEUS PROBLEMAS, TENHO POR CERTO QUE, A QUALQUER CUSTO, TEREI QUE RESOLVÊ-LOS. POIS, ISTO É JUSTO: “O HOMEM QUE PAGA TODA AS SUAS DÍVIDAS...”.

CONTUDO, O QUE ADIANTA, SER FIEL DE UMA FORMA INFIEL?

O QUE ADIANTA, SER JUSTO, DE FORMA INJUSTA?

NEM TODOS OS HOMENS NASCERAM PARA SER HOMEM. ALGUNS SÃO CAMUFLAGEM DE HOMENS.

POR ISSO, SE ESCONDEM POR DETRAZ DAS SUAS “BOAS OBRAS”. MAS, A VERDADE É QUE, OS OLHOS DE DEUS, ESTÃO EM TODOS LUGARES, COMO PRÓPRIO BRILHO DO SOL.

POR ISSO, É QUE MUITOS SE ESCONDEM NAS TREVAS, NAS SUAS PRÓPRIAS ABOMINAÇÕES.

SÃO COMO A PRÓPRIA ESTRELA ERRANTE, QUE CAI AQUI, CAI ALI, IMPESTIANO O MUNDO COM A SUA FOSCA LUZ. INEGRETIZANDO COM SUAS OBRAS MORTAS, A IMENSIDÃO DO SEU PRÓPRIO MUNDO.

CONSIGO ATÉ IMAGINAR O CÉU DELES: ABRINDO UMA IMENSA CRATÉRA E FORMANDO UMA CAMADA ESPESSA, PELA A PODRIDÃO DO AR, QUE ELES MESMOS EXPIRAM.

SIM, PORQUE O QUE CONTAMINA O HOMEM É O QUE ELE INSPIRA. E DIANTE DE TANTAS OPORTUNIDADES, SE EU INSPIRO VERDADE, CERTAMENTE EU OBTEREI VIDA. MAS, SE VIVO NA ANSIEDADE, BUSCANDO NA MENTIRA O MEU FUTURO, CERTAMENTE, O QUE RECEBEREI É A FALSA ILUZÃO DE VIDA.

ENQUANTO ISSO, EU CONTINUO INDIGNADA, MEU DEUS NÃO ACEITANDO, QUE CERTAS COISAS ESTEJAM ACONTECENDO NAS MINHAS VISTAS, SEM PODER DIZER NADA. FUI FAZER UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE UMA VERDADE QUE ME ENCOMODAVA, E SEI NO QUE DEU...

NÃO QUERO SER CONTAMINADA POR ESTE AR POLUÍDO, E NEM QUERO QUE OS MEUS FILHOS SEJAM ALCANSADOS.

POR ISSO, TE PEÇO, PAI: DÊ-ME SABEDORIA PARA LIDAR COM TUDO ISTO. POIS, NÃO QUERO TER UMA FALSA VIDA.

SE NÃO FOR A TUA VERDADE, PREFIRO QUE TIRE DE MIM, TODO ESTE MUNDO DE MENTIRA. QUERO CONTINUAR NO TEU LIVRO, TESTEMUNHANDO O TEU AMOR, SENDO VERDADEIRO O MEU LOUVOR.

QUERO BRILHAR A TUA LUZ, A FIM DE ALCANÇAR HOMENS, QUE PELA IGNORANCIA, SEM TEU CONHECIMENTO, ESTÃO SENDO DESTRUÍDOS.

SIM, PAIZINHO! EXISTE UMA SOCIEDADE QUE DEVE SE COMBATIDA. EXISTE UMA UNIÃO QUE DEVE SER DESTRUÍDA. PESSOAS INERGIZADA PELO ESPÍRITO DO ENGANO, QUE COMETE PECADO POR DETRAZ DO PANO.

PESSOAS QUE COMEM, BEBEM, E SE DIVERTEM EM TODA SITUAÇÃO, E NÃO VER QUE, A SUA FESTA, É UM BAQUETE DE DEVASIDÃO.

PESSOAS QUE DANÇAM AO SOM DE INSTRUMENTOS IMPERFEITOS, E SE ENCURVAM, E SE LEVANTAM, SEM NOTAR QUE ESTÃO ADORANDO A OUTROS DEUSES.

NÃO, NÃO É APENAS UM CULTO, O QUE ELES FAZEM NAS ESCURAS. ELES LOUVAM COM SUAS OBRAS MALÉFICAS A SI MESMOS. PLANTAM O QUE COLHEM, COMEM DO PRÓPRIO SUOR DO ROSTO.

PÃO AMALDIÇOADO, ÁGUA ESTRAGADA POR NATUREZA, SENDO DA NATUREZA DO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO. DALI É QUE VEM O MAL DESÍGNOS, QUE DEUS CONHECE MUITO BEM.

SEI QUE NÃO POSSO MAIS ME CALAR. SEI, NADA PODERÁ ME CALAR. QUERO A OPORTUNIDADE DE ABRIR MINHA BOCA, DE UMA FORMA SÁBIA E PRUDENTE. PEÇO,

SENHOR. DIRECIONE-ME PARA QUE JAMAIS EU VENHA FAZER ALGO, POR MIM MESMA. ENTREGO-TE ESTE PROBLEMA PARA RESOLVÊ-LO, POIS NÃO É MEU.

O SENHOR ME MOSTROU. JÁ CONSEGUI VER, MAS, NÃO SEI SOLUCIONAR, PORQUE NÃO O CRIEI, E, POR ISSO, NÃO CONHEÇO A SUA ORIGEM.

ENTREGO-NO, MEU PAI. FAÇA COM ELE A TUA VONTADE.

POIS APRENDI, QUE NÃO É POR FORÇA, NEM PELA VIOLÊNCIA QUE VENCEREI NESTA VIDA. MAS SIM, VENCEREI PELO TEU ESPÍRITO.

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 09/04/2008
Código do texto: T937635
Classificação de conteúdo: seguro