Conhecendo as Promessas de Deus

A Palavra de Deus é objetiva. Deus não faz rodeios com seus filhos. Quando promete Ele cumpri.

Porém, o tempo e ocasião das promessas de Deus de se manifestarem em nossas vidas, vão depender da nossa confissão e confiança nEle.

Nas Escrituras, estão os modelos de procedimentos de homens obedientes que viveram as maravilhas, os sinais e os prodígios de Deus.

A instrução do rei Josafa ao seu povo foi crucial para aquele momento que estavam vivendo.

Havia rumores de guerras contra o Seu povo que estava em menor número.

Então, Josefa, se lembrou das promessas que o próprio Deus deliberou para o Seu povo, e se humilhou diante do altar e clamou a Deus. É claro que Deus ouviu as suas orações!

E mais, Deus o instruiu, pela boca de um profeta, a seguir em frente até o local determinado. E ao chegar no local, permanecer parado, pois, a guerra não era deles, e sim do próprio Deus.

Josafa reuniu o seu povo, e os declarou o procedimento perfeito da verdadeira fé em Cristo Jesus:

“Creias em Deus e estarás seguro, creias nos profetas e prosperarás”.

E foi isto que aconteceu. Eles estiveram seguros e prosperaram. Esta é à instrução que nos foi ensinada.

Quem poderia imaginar o desfecho daquela história?

Quem poderá acreditar no desfecho da nossa história?

Afinal, é nosso o direito viver o melhor destra terra.

Amém ?

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 09/04/2008
Código do texto: T938237
Classificação de conteúdo: seguro