A Esfera do Conhecimento de Deus

Predestinou, chamou e justificou.

A célula se divide em três partes: membrana plasmática, citoplasma e o núcleo. Cada parte com uma função específica. Porém, sabemos que é o núcleo responsável pela a reprodução e das características do ser. Com este conhecimento, vamos aprender mais de Deus.

A Revelação está no núcleo do conhecimento de Deus.

O conhecimento da Verdade é segundo a eficácia da sabedoria distribuída por Deus. Quando conhecemos a Verdade, ela nos dá um grau de liberdade de 30, 60, ou 100 por cento de conhecimento da nossa fé.

Se conhecermos 30 por cento, certamente, estaremos numa esfera mais distante do núcleo da Verdade de Deus.

Quando conhecemos 60 por cento, já vemos com os olhos da fé muitas mudanças, em nossas vidas. Pois, a revelação já está mais clara do que antes. Agora, estamos aprendendo a viver pela fé, e já podemos crer que o impossível pode acontecer na medida que tentamos um pouco mais.

Porém, todo conhecimento da Verdade está no núcleo, na plena revelação da justiça de Deus. Quem está neste estágio, já não vive mais para si, já não pensa mais por si mesmo, pois tem a mente de Cristo. Agora, a liberdade é sem fronteiras. O impossível acontece constantemente. E passa haver na vida desta pessoa, uma sede incomensurável de aprender mais e mais do Pai.

No núcleo estamos dentro da vida de Jesus. Estamos nos passos e no compasso do Seu coração. Estar no núcleo é está no centro da Sua vontade. É está no Seu Reino e na Sua glória. É viver uma nova vida, que é garantida até a vida eterna.

Vamos agora conhecer a esfera do conhecimento de Deus:

Romanos 8:29-30 “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem do seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

E o que predestinou, a esses também chamou;

e aos que chamou, a esses também justificou;

e aos que justificou, a esses também glorificou”.

Vivamos todos nós dentro da esfera de Deus, e a cada dia aprofundamos mais no Seu Conhecimento, até chegarmos ao Núcleo e reproduzir, ou seja, dar frutos, a 100 % da sementes.

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 18/04/2008
Código do texto: T950859
Classificação de conteúdo: seguro