PECADO CAPITAL

O único pecado real é o independer-se de Deus, agindo em desacordo com a vontade dEle, que regulamenta as atitudes dos seres criados dando a suas ações coerência e acerto. Por isto é que a vida declina tão rapidamente para o extermínio, porque a agredimos constantemente com ações desvinculadas das habilidades acertivas de Deus.

Quando uma criança se desprende da mão da mãe ao andar pela rua, logo faz escolhas perigosas, que podem ser fatais, porque ainda não possui visão da mecânica do ambiente, conhecendo antecipadamente os resultados das ações. Assim é quando formulamos atitudes sem usar como regra o caráter de Deus, cujas ações se harmonizam com tudo e todos, então nossas ações visam apenas nós mesmos no contexto de um instante imediato, sem considerar os efeitos que podem afetar nossos convivas, seja no ambiente mais estreito ou no ambiente planetário, tanto no sentido geográfio, quanto no temporal, sendo que tudo o que fazemos produz efeito no ambiente e é sentido pelas pessoas tanto no presente quanto no futuro.

Wilson do Amaral

Se desejar saber mais, além dos textos que publicarei, entre em contato: hauffwiterman@yahoo.com.br, para estudarmos a Bíblia, ou faça gratuitamente cursos on line no site Bíblia On Line: http://www.bibliaonline.net/cursos/?lang=BR

Também pode conhecer a menssagem de Deus para estes dias na Rádio Novo Tempo: http://rnt.novotempo.org.br, ou numa Igreja Adventista do Sétimo Dia: http://www.dsa.org.br.

Bê Hauff Witerman
Enviado por Bê Hauff Witerman em 25/04/2008
Reeditado em 25/04/2008
Código do texto: T961091