Deus existe ?

Questionar a existência de Deus é anular a sua identidade.Atribuir os seus feitos a outras pessoas ou outros motivos é tirar-lhe a glória que lhe é inerente como ser supremo e criador.

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento as obras de suas mãos.Tudo existe por Ele.Nele está a gênese do mundo material e imaterial da vida.O homem é por natureza,incrédulo.Custa-lhe crer em algo que não seja tangível.Eis o motivo para se criarem tantas teorias a respeito do mundo e da vida.O próprio homem tenta reproduzir a vida em laboratório para provar que tem o domínio sobre os segredos da existência.Tantos anos de estudo e dedicação para chegar a algumas conclusões,mais tantos e tantos anos para fazer testes e testes.Enquanto Deus com um sopro,enche um ser inanimado de vida;com sua voz,faz a terra tremer;Com duas palavras,gera eletricidade:Haja luz !;Com seu poder,abala as estruturas do planeta,e tanto os cientistas,como os leigos,estão a mercê desse poder.Ele domina as águas,os ventos,a terra,a vida, a morte, o céu e tudo o que existe.E quando o homem entra em contato com uma situação determinante,a sua alma clama por algo superior.

Ghoete(autor de Fausto),escreveu algo muito sábio,que diz assim:"Na pureza de nosso íntimo há um desejo de lutar por algo mais sublime,mais puro,que desconhecemos;mas a que,de gratidão,nos queremos entregar."

O que será esse algo mais sublime,mais puro que nossa alma anseia por se entregar?É claro que é Deus,todo homem traz em si um vazio do tamanho de Deus.Não há outra pessoa ou outra coisa que possa preencher esse vazio.Fomos criados para ter comunhão com Deus.Enquanto não tivermos essa comunhão,estaremos sempre com a sensação de incompletude,de instisfação.

Para aqueles que não crêem,deixarei um versículo do salmista Davi: "Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes."(salmo 27:13).

Todos já viram ou ainda vão ver a bondade de Deus em suas vidas.

Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome !