Caso Isabela Nardoni, I.

Sou uma voz gritando no deserto...

Caso Isabela Nardoni.

Nestes últimos trinta dias o que mais presenciamos foi à notícia veiculadas nos meios de comunicação sobre o (misterioso) caso da morte da menina Isabela Nardoni. Devido às publicações em jornais e revistas, e a exibição excessiva sobre o caso, gerou revolta e comoção entre todas as pessoas das diferentes camadas sociais. As provas encontradas no lugar do crime, leva a polícia a uma linha de raciocínio em que o assassino seria o próprio pai da menina. O pai e a madrasta negam a autoria do crime e se mostram diante das câmeras muito abalados pelo acontecido, mas para muitos eles não convencem. O povo revoltado pelo acontecido grita e clama por justiça, chama-os de assassinos, jogam pedras, dirigem a eles palavras de baixo calão, e ouço aqui mesmo em nossa cidade, algumas pessoas mais agressivas fazendo um pré-julgamento e afirmando que eles deveriam ser assassinados na cadeia. Isso tudo que estamos assistindo representa a falta de amor dos seres humanos em relação ao seu semelhante, tanto da parte dos pais em relação à menina, (isso se ficar comprovado o envolvimento dos pais no assassinato), como também o comportamento violento e pré-julgativo da população em relação ao acontecido, pois ninguém tem o direito de tirar a vida, e muito menos de fazer um pré-julgamento, pois poderíamos incorrer em injustiças, e a justiça pertence a Deus, enfim se realmente for comprovado pela justiça dos homens o envolvimento do pai na morte da menina, eu pergunto: o que leva um pai a matar a sua própria filha? Ódio, insanidade, desequilíbrio emocional, desvio de personalidade, desespero, ou ausência de Deus? Essas perguntas às pessoas fazem a todo o momento. E baseado na Palavra de Deus eu dou a minha opinião: Quando não temos o conhecimento exato das leis de Deus, e não nos submetemos aos seus mandamentos, colocamos a nossa vontade frente à vontade de Deus, e com isso caímos em incorreções e acabamos cometendo transgressões, isso faz nos afastar dos caminhos de Deus, ficamos impiedosos, sem amor, sem compaixão pelos nossos semelhantes, tornamos injustos, e conseqüentemente agimos de forma contrária aos desígnios de Deus. Experimentai então viver segundo os ensinamentos de Jesus, eles trás vida em si mesmo, basta acolhermos as suas palavras em nosso íntimo e já seremos bem-aventurados. O melhor a fazermos é purificar o nosso coração com os ensinamentos de Jesus, colocá-los em nosso íntimo para não deixarmos a violência, a raiva, o ódio e o rancor nos dominar e nos envolver em coisas erradas, e acabarmos fazendo justiça com as nossas próprias mãos. E lembrar sempre que o julgamento, a justiça e a “vingança” pertencem a Deus.

José Renato Bueno é estudante da Palavra de Deus e jornalista profissional.

MTB 50.761/SP.