EM BUSCA DE UMA FÓRMULA MÁGICA 
 
 
 
Retirei de forma aleatória da estante um livro, que mesmo entre as minhas mãos não senti desejo de abrir, fiquei tamborilando com os  dedos sobre sua capa dura, enquanto dava asas à imaginação... Desejava um livro mágico e que eu pudesse retirar de dentro dele uma fórmula  para transformar os meus sonhos em realidade.
 
O livro que se encontrava entre as minhas mãos era Dom Quixote. Personagem de Cervantes, tão dividido quanto eu entre o ideal e o real, a fantasia e o bom senso e também, feito ele, senhora de todos os sonhos com sua lança imaginária para atacar os moinhos de ventos fugindo de um mundo que já não admite pureza nem bondade.
 
Uma mágica para transformar sonhos em realidade... E, continuando a tamborilar o Dom Quixote me lembrei de “ Há momentos” de Clarice Lispector, onde ela diz: Há momentos na vida em que sentimos tanto / a falta de alguém que o que mais queremos / é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
 
Dom Quixote voltou para a estante e eu permaneci sonhando tentando tirar do meu sonho o alguém que tanto quero para abraçá-lo.
 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Encontrei num Livro Antigo...
Saiba mais, conheça os outros textos: http://encantodasletras.50webs.com/livroantigo.htm

 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 29/01/2010
Reeditado em 31/01/2010
Código do texto: T2057730
Classificação de conteúdo: seguro