Escrito ao som de What am I to you - Norah Jones
 
Perfume de Mulher
 
Renato faz o chá e prepara a mesa para dois. Quem diria que um simples lugar a mais faria toda a diferença? O silêncio já tinha se enraizado naquela sala tempo demais - era hora de mudar. Nervoso, olhou para o relógio mais uma vez. E se ela não viesse?  E se ele fosse velho demais, ou ela nova demais? E se alguém se machucasse? E se? Adolescia ao sentir o frio na barriga outra vez, e aquilo era maravilhoso.
 
Laís toca a campainha e Renato abre a porta. Ele sorri e faz um gesto, nada mais. A moça passa pelo estreito vão entre ele e a porta, deixando um rastro de jasmim.
 
No meio da sala, com seu vestido em flor, Laís girava, e girava, e descobria discos de vinil, uma vitrola, máquina de escrever, folhas secas no quintal, livros raros e coleções de selos, até pousar seus olhos ávidos em Renato. Ele, por sua vez, chegava à conclusão de que aquela garota à sua frente acabara de salvar sua vida.
 
O silêncio continuava plantado ali, mas florescia, porque dessa vez não havia nada a ser dito - Laís invadiu cada canto do mundo de Renato, e nada dali poderia escapar do frescor de seu perfume.
 

 
Laís e Renato se conheceram numa conversa ao telefone. Saiba como tudo aconteceu no conto Conversa de Telemarketing..
 
Márcia Jordana
Enviado por Márcia Jordana em 23/06/2013
Reeditado em 01/07/2014
Código do texto: T4355249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.