Vida de mãe

Uma jovem mãe, cansada, esgotada, neurótica, olha para seu lindo bebê que dorme tranquilamente no berço. A hora do sono hoje havia sido muito desgastante, longos minutos de birrinhas, choro, dormia no colo, acordava na cama.

A raiva, a impaciência e a irritação haviam quase ganhado a guerra, mas a jovem mãe se esforçou um pouco mais e com muito amor e carinho vencera o bebê, que agora dormia um sono profundo.

Enfim teria um tempo só para ela, sem ter a atenção total focada no bebê, poderia relaxar, descansar, tomar um banho, ver um pouco de tv.

Um curto espaço de tempo se passa até que um sentimento de vazio toma conta dela, vai até o berço e contempla o serzinho tão maravilhoso, que agora a pouco quase acabou com sua paciência e sente falta dele, sente saudade do seu sorriso, do seu cheirinho, dos gritinhos de alegria, das tentativas de chamar a atenção.

Com muito esforço resiste a tentação de acordá-lo só para mais um abraço, mais alguns beijos. A jovem mãe ainda não entende essa confusão de sentimentos. Ela só sabe que ama sem limites, mesmo não sendo perfeita.

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 11/02/2016
Código do texto: T5540715
Classificação de conteúdo: seguro