Meu amigo idoso imaginário

Meu amigo idoso imaginário entrou ao meu profundo sono criando um pesadelo fazendo que eu despertasse pra me sacanear na tremenda "matina".

Ele deve ter já uns 69 anos e gosta de ser chamado de camarão virtual. Tem uma altura de jogador de basquete, mas ele deve ser bem mais alto se conseguisse se manter com uma postura ereta. Ele anda com um saquinho de amendoim que parece ter a duração de uma eternidade. Ele joga um amendoim pra dentro da boca e fica chupando até que derreta. Ele me disse se fosse grã-fino iria implantar todos os dentes que lhe falta nas gengivas.

Achei meio asco essa parada do amendoim, mas creio que seja uma de suas manias. Não sou psicólogo, porém reparei. Ele tem a pele tão branca tipo umas largatixas domésticas, tem veias grosa do braço que se parecem até com uns vermes se mexendo por dentro da pele. ( Já deixo bem claro que não tem nada haver com lance de espiritismo ). Ele é realmente meu amigo idoso imaginário.

Fiz uma pequena descrição dele apenas para terem uma ideia, pois ele tem muito mais atributos, inclusive ter um coração de criança.

-Oooh! Seu viadinho mimado. Tá me descrevendo pra seus colegas das mídias expressivas? Com o advento da internet que democratizou a escrita tu quer dar uma de escritor que não sabe nem escrever corretamente?

- Pô! camarão virtual tô aproveitando pra me expressar já que temos esse meio de voz em mãos.

Tá certo seu Zé ruela poetaço. Fica expondo seus pensamentos na internet sobre o que pensa depois não vai dizer que a NSA te espiona.

Mas "saca" no que vou te perguntar já que você tem o nariz empinado... Você sabe pronunciar alguma palavra em Árabe?

- Sei não camarão virtual. Não sei nem o português direito. Fiz download até de um aplicativo de nome Dicio - é um dicionário online pra pesquisar novas palavras e o bom deste aplicativo é que ele pode ser manuseado off-line.

- Vi vantagem nesse aplicativo. Vou baixar pra ver se é do bom. Mas a pergunta é o seguinte, não me enrola não com esse seu papo de sucuri amazônica. Você sabe ou não sabe pronunciar palavras em Árabe?

- já falei que não camarão virtual. Eu tô com sono e você com esse seu papo de Árabe. Sou Brasileiro seu maluco beleza.

- Tá bom. Mas sei que você sabe sem saber que sabe. Por exemplo, você já pronunciou algodão e azeite?

- Já certamente.

- Então, é origem Árabe. E inglês?

- Também não.

- Certamente sabe. Você que é torcedor pacífico do Flamengo. "Futebol" é inglês. E o "bife" acebolado com batata fritas que faz qualquer estômago faminto roncar e estremecer a barriga como se tivesse uma criança chutando dando sinal de vida... "Bife" é inglês. Viu como tu falas inglês...

- Aonde você quer chegar camarão virtual? Já são três da "matina" e você com esse papo cafona me enchendo de insônia. Não me leva a mal não, mas tô indo dormir.

Tá legal seu viadinho da mamãe. Vou te mandar um francês codificado: dorme de bumbum para o alto e até outro dia.

Já é camarão virtual. Seu velho bobão. Desejo o mesmo pra você.