Será que foi apenas um sonho?****

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. " [ Clarice Lispector ]

< > < >

À tarde estava quente demais, os pássaros passavam em bando, buscando um novo abrigo. Eu levava uma lágrima escondida na Alma. Havia um descontentamento que se assemelhava ao nada.

Nove de dezembro, véspera do meu aniversário muitas imagens povoavam minha alma. Muitas águas rolavam embaixo da ponte. Muitos rios deixavam de ser o mesmo rio. Quantas histórias rasgavam o céu como uma prece.

Estava melancólica demais para este dia. Andei pela casa, fui ao quintal, sai pela rua em busca de mim mesma. Meu olhar estava cheio de ausência

Cansada da busca, resolvi dormir, mas sem sono não havia como.

Tomei um comprimido e logo adormeci.

Não demorou muito abri meus olhos e vi aos pés da cama, Candinha toda sorridente, vestia uma roupa linda toda colorida de verde, vermelho e amarelo, parecia um tecido de seda todo florido. Usava um brinco lindo de ouro feito de argolas. E trazia nos lábios o mais belo sorriso. Sua face estava tranqüila, transbordando uma paz celestial.

Eu olhei e perguntei: _ Candinha, você por aqui!

Ela responde numa voz tão suave: _ vim de lhe dar um abraço pelo seu aniversário.

Eu respondi rapidamente, mas não é hoje, é amanhã dia 10.

Ela sorrindo e estendendo os braços, como só ela fazia. __ eu sei Ângela que é amanhã, mas eu só posso vir hoje.

E me entreguei ao seu abraço. Que abraço forte, acolhedor!

Do seu corpo exalava um aroma indecifrável, nunca senti tal fragrância, que delicia, que perfume gostoso, era o cheiro da saudade!

Em silêncio ficamos abraçadas por uma eternidade.

Depois me desvencilhei de seus braços e voltei ao meu travesseiro, com vergonha da desordem que reinava em meu quarto, roupas espalhada pela cama e ela sentada bem em cima de meu vestido preto.

Iniciei um diálogo dizendo que a Glória só chegaria mais tarde. Ela respondeu que não poderia esperar e que já estava indo embora.

Ainda sentindo o calor do seu abraço e o cheiro do seu perfume, adormeci novamente.

Quando acordei, tive a nítida sensação que realmente, de muito longe recebi uma visita tão querida.

Angeluar
Enviado por Angeluar em 13/12/2011
Reeditado em 13/12/2011
Código do texto: T3387231
Classificação de conteúdo: seguro