Decurso do tempo... ou escopo
— isso é que dá pr´eu legar

Enquanto pude, com tento & carinho, à medida que inda me eram encontradiços no ânimo d'alma, lidei ofertado no acordo a você. Nalgumas vezes, sei, muita vez fui emendado e aos seus olhos meio que semelhei a bocó. Nem treli: decompus o já coado e dei de ombros.
  Nesse entretempo, dum tempo pra cá — desde quando um táxi me abalroou e estatelo na rodovia —, sei não, dum tempo pra cá num 'guento e esfalfo de tanto.
  Presentemente, quem sabe, tô por conta d'arte do Tinhoso. Ciente do enodoado, desarranjo. Mas, ó, nem tô carecido de escopo, não. Por outra, transpareço apenas um tanto do vulto encarquilhado...
  ...
  Cacilda, danô, vampirizei-me com tamanha sucção que mirado nem me encontro refletido!
  Enfim, finalizando, desejo tranquilidade no ofício, no ócio molenga com os tão próximos, e, é fundamental, no amaino à aspereza consigo.
 
Germino da Terra
Enviado por Germino da Terra em 13/07/2012
Código do texto: T3775546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.