ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

Estão preparando um grande espetáculo musical. Mahal, um dos cantores mais populares do país fará uma apresentação beneficente. Basta levar um quilo de alimento não perecível a um posto de troca e obter o ingresso.

Num dos postos forma-se uma grande fila, mas os atendentes são eficientes e o tempo de espera é mínimo. Entretanto, um pequeno incidente atrasa a distribuição dos ingressos.

Um homem alto, cinquenta anos, mais ou menos, barba por fazer, camisa bege e calça de brim, entrega um pequeno pacote à atendente. Ela abre o pacote, sorri e diz ao simpático fã do cantor Mahal:

– Meu senhor, desculpe, mas não posso lhe fornecer o ingresso. O senhor deveria trazer um quilo de alimento não perecível...

O homem parece calmo e ponderado.

– Ora, eu trouxe alguns livros! E pode pesar; tem mais de um quilo. A senhorita não sabe que livro é o principal alimento não perecível?

A moça fica embaraçada.

– É... Mas a gente quer dizer arroz, feijão, macarrão, farinha...

O homem desiste. Pega seus livros e sai resmungando:

– Ah! O povo que não usa o livro nem como tira-gosto vai sempre roer o osso que algum tirano caridoso lhe atirar...

E parte, obviamente, sem o ingresso.

(MAURICIO C. BATISTA) (IN MEMORIUM)

RESERVO ESTE ESPAÇO PARA HOMENAGEAR O GRANDE POETA E AMADO MAURICIO COM MAIS UMA DE SUAS OBRAS, E QUE HOJE SE ENCONTRA NO PLANO ESPIRITUAL.

Estrela Brilhante
Enviado por Estrela Brilhante em 17/04/2013
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T4245699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.