Os Bons Homens

'' Se esta com desejo sexual , estupra , mas não mata ''

- Paulo Maluf

'' O povo e burro ou os politicos são muito esperto ? Acho que um pouco dos dois . Não , esquece , talvez os politicos sejam espertos , é isso , os politicos são mais espertos que a burrice do povo . Claro , isso é um elogio , pois estou afirmando que o povo não é mais burro do que a media . Se bem que alguem ja disse que uma pessoa sozinha é esperta , a massa e burra . ''

'' Mas do que você esta falando ? ''

'' Sei la , e que ontem vi o Prefeito na fila do mercado ''

'' E dai ? ''

'' Bem, ele tava la , com uma bandejinha de carne , aguardando pacintemente na fila . Então , sem exitar , logo meteu o dedo no nariz . Ele era bom naquilo , sabe , parecia estar fazendo um trabalho perfeito . Não sei se tinha lenço ou não , mas quando achou que era a hora foi logo metendo o indicador direito na narina esquerda ''

'' Porra cara , não quero ouvir isso ''

'' Eu sei , eu sei . Ninguem quer ouvir esse tipo de coisa . Então logo pensei , essa é a grande sacada dos sacanas . Sabe , os bons , os fodões pilantras . Eles so mostram o que querem que apareça . ''

'' Você esta esta me dizendo que o Prefeito queria que o pessoal do mercado o visse cutucando o nariz ? ''

'' Mas claro ! E não so cutucando o nariz , mas tambem queria que o vissem com a carne , digo , com a bandeja de carne . ''

'' Não to entendendo . ''

'' Jesus , mas esta na cara . Estava se passando , agindo como o povo age . A ideia e se misturar . Tem que parecer que é da galera . Passar a impressão de um homem humilde e batalhador que ja tomou muita butinada no rabo . Tem que mostrar que conhece o sabor do couro das botas rigidas dos Rosas .O dinheiro de nada vale , o importante é conhecer os problemas dos vassalos ao fundo , comer o que eles comem , contar moedas no caixa e não fazer satisfação de cinco ou dez centavos de troco . Porque você sabe , pobre e pobre porque não da valor a grana . Veja so , um rico não abre mão de um centavo , não importa o quanto dificil seja para a garota do caixa conseguir as moedas . Agora um vassalo se compadece com o sofrimento da moça e aceita balas , ainda mais quando é bonitinha ''

'' Então esta afirmando a burrice do povo ? ''

'' Nada disso , so estou dizendo que o pobre , ou seja , a grande maioria tem bom coração porque ainda não sentiu o sabor do poder . O poder é como o amor , uma doença . Logo se apaixona uma vez e correra atras do amor o resto da vida , se torna um escravo . Acontece o mesmo com o poder , pisar sobre os pobres deve ser tão prazeroso quanto estourar ovos na cabeça do aniversariante . Se bem que não se estoura ovos no aniversariante pelo prazer de ter as mãos sujas de gemas , mas sim para ver o rosto sujo do infeliz . Sadismo é bom , e os Bons Homens do poder o apreciam . ''

'' Deus , o que tem ai nesse seu copo ? ''

'' Cerveja , meu amigo . A bebida do povo ''

'' Brasília é como uma colméia. Metade fica voando e metade fica

fazendo cera ''

- Paulo Maluf

O cara é uma piada , mas foi bem honesto nessa .

21/06/2013

14h49m

'' No Julgamento Final, quando chegar perante Deus, e ele me perguntar o que você fez lá, naquele mundo terrestre. Eu vou dizer que, ajudado pelos meus amigos e pelo meu partido, eu fiz isso, isso e isso. Vou tomar uns dois meses de Deus contando o que eu fiz. Aí ele vai dizer: Maluf, seus pecados são pequenininhos. Fica uns dez minutos no purgatório e depois vai pro céu. ''

- Mais uma do mestre .

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 21/06/2013
Código do texto: T4352006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.